Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A ESPOSA EM SANTA ISABEL DO PARÁ

Imagem
A Polícia Civil prendeu, neste sábado, 17, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Jailson Lopes da Silva, 33 anos, por crime de violência doméstica contra a esposa, em Santa Isabel do Pará, nordeste paraense. A prisão foi efetuada pela equipe policial formada pelo delegado Daniel Castro e investigadores Edvaldo e Ozileide, no distrito de Americano, zona rural do município.  A ordem de prisão foi expedida em decorrência de inquérito policial no qual o acusado foi indiciado pelo crime registrado no último dia 13. Os policiais civis localizaram o acusado, em sua casa, e depois o conduziram até a sede da Seccional Urbana. O preso foi conduzido ao presídio do Centro de Triagem Metropolitano I após passar por exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal. 

POLÍCIA MILITAR FLAGRA ESQUEMA DE TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS EM SANTA MARIA DAS BARREIRAS

Imagem
A Polícia Civil autuou em flagrante, neste sábado, 17, por tráfico de drogas, o matogrossense José Márcio da Costa, 32 anos. Com ele, em torno de 30 quilos de haxixe - droga derivada da maconha - foram apreendidos. Parte das drogas apreendidas foi encontrada por uma guarnição do Posto de Policiamento Destacado do distrito de Sawanópolis, zona rural de Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense. O acusado foi flagrado enquanto viajava em um ônibus interestadual. Outra parte da droga estava na cidade de Redenção, O preso foi conduzido para a Delegacia do município, onde o delegado Alecio Neto deu continuidade às investigações. Os policiais seguiram até Redenção, onde mais 8,5 quilos da droga foram apreendidos. Conforme o delegado Antonio Miranda, superintendente na Região do Araguaia Paraense, o preso atua como "mula" responsável em levar a droga desde o fornecedor até o destino. As suspeitas são de que a droga seria levada para Belém. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES QUE MANTINHAM REFÉNS EM FARMÁCIA DENTRO DE POSTO EM BELÉM

Imagem
A Polícia Militar encerrou, em meia-hora, uma negocião com três assaltantes que mantinham cinco reféns, no início da tarde de hoje (14), na farmácia Formosa, situada dentro de um posto de combustível, situado na Travessa Humaitá, com Avenida Almirante Barroso, bairro do Marco. Todas as vítimas foram liberadas e os assaltantes encaminhados à Seccional Urbana de São Brás. Com eles, duas armas de fogo - um revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto40, da PM do Pará - foram apreendidas, além de cerca de R$ 1,5 mil roubados.  As pessoas foram feitas reféns depois que os três bandidos assaltaram um homem que trabalhava com cobranças, na Avenida Rômulo Maiorana, com Travessa Alferes Costa. Na fuga, os assaltantes foram interceptados por viaturas da PM e e passaram a atirar nos veículos já próximo da Travessa Humaitá.  Após o tiroteio, os criminosos saíram em fuga até entrar na farmácia do posto, onde fizeram cinco pessoas reféns. Primeiramente três reféns for...

POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS EM TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO PARA VENDA DE DROGAS EM SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA

Imagem
A Polícia Civil deslanchou nesta sexta-feira, 16, a operação "Santo de Casa", no município de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, para desarticular esquemas de tráfico e de associação para tráfico de entorpecentes na região. Três homens foram presos em flagrante. Dois deles - José Ricardo da Silva Pinto, 49 anos, e Deusimar Silva Pinto, 60 - foram presos por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O outro preso, Valdeir da Silva Santos, 24, vai responder por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.  Com os presos, foram apreendidas petecas de pasta de cocaína prontas para venda, três espingardas de grosso calibre, munição de arma de fogo e dinheiro em notas miúdas do comércio de drogas. A ação policial teve a coordenação do delegado Carlos Eduardo Vieira, superintendente da Região Integrada de Segurança Pública do Carajás; da delegada Alice Lang, titular da Delegacia de São Domingos do Araguaia, e do delegado Leandro...

POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE COBRANÇA DE PROPINA EM CEMITÉRIO DE REDENÇÃO

Imagem
A Polícia Civil de Redenção, sudeste do Estado, prendeu durante a operação “Sétimo Dia”, João Carlos Oliveira, conhecido como “Marcondes”, atual diretor do cemitério do município. Ele é acusado de chefiar um esquema de cobrança de propina com objetivo de vender lotes para enterros no local. A ordem de prisão foi decretada com base em provas coletadas durante investigações presididas pelos delegados Antonio Miranda e Washington Oliveira, de Redenção.  Conforme o delegado Miranda, superintendente da Região Integrada do Araguaia Paraense, o esquema consistia em recolher as taxas que deveriam ser repassadas aos cofres públicos por meio de boleto em proveito pessoal. Ainda, de acordo com as apurações, "Marcondes" também superfaturava obras de jazigos e capelas no cemitério. Foram apreendidos documentos na administração municipal do cemitério, durante o inquérito, para análise. A investigação durou três meses. O acusado está recolhido à disposição da Justiça.