Postagens

Mostrando postagens de agosto 3, 2015

POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO PARA INCENTIVAR DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E ABUSOS SEXUAIS EM BRAGANÇA

Imagem
A Polícia Civil de Bragança, nordeste paraense, por meio do Pro Paz do município, realizou nos últimos dias uma campanha de orientação nos locais públicos do município com o objetivo de ressaltar a importância de denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes e orientar os casos de violência doméstica que são atendidos na Delegacia. Foram visitados bares, feiras e praias do município.  AÇÃO POLICIAL A delegada Cristina Lima ressaltou que os casos de violência contra mulher diminuíram na cidade e as ações preventivas têm sido eficazes para a diminuição dos índices. A equipe de policiais civis do Pro Paz também está intensificando a apuração de crimes como abuso sexual contra crianças. Participaram da operação a delegada Cristina Lima, a investigadora Milene e as escrivãs Oswaldina e Vanessa.

PRESOS ACUSADOS DE LATROCÍNIO E TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO JOÃO DE PIRABAS

Imagem
As Polícias Civil e Militar de São João de Pirabas, nordeste do Estado, cumpriram na última sexta-feira, dia 31, o mandado de prisão preventiva expedido contra Derysson Sarges do Nascimento, de 28 anos, e prenderam Kassio Apolinário Correa, de 26 anos. Derysson sarges é acusado de latrocínio praticado contra Pedro Ferreira Paixão no último mês de março na PA 440. Na ocasião, Derysson e um comparsa roubaram e mataram o idoso de 75 anos.  PRESOS O acusado havia fugido para Santa Luzia do Paruá, no Maranhão e foi preso quando retornou a São João de Pirabas. Já Kassio Apolinário foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Na residência dele, localizada no bairro do Alegre, foram encontradas 72 petecas de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 68,00. O acusado já reponde por roubo qualificado e uso de arma de fogo e estava em liberdade provisória. Participaram da operação o delegado Fausto Bulcão, os investigadores Leônidas Donza e Gontram Júnior e o escrivão Salomão.

PRESOS CINCO ENVOLVIDOS EM CRIMES NO MUNICÍPIO DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS

Imagem
A Polícia Civil de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, deu cumprimento na última sexta-feira, 31, a mandados de prisões preventivas e buscas domiciliares resultando na prisão de cinco homens e na apreensão de uma espingarda calibre 20. Renan Ferreira Dalmácio, Claudio Monteiro Soares, Alaf Junior Rodrigues, Fabrício Batista dos Santos Ataíde e Ronaldo Ferreira são acusados de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e assaltos no município.  PRESOS As investigações foram feitas pela delegada Rafaella Cabral e contou com a participação de policiais civis de delegacias que compõem a 3 Região Integrada de Segurança Pública (RISP) com sede em Castanhal. Os acusados estão recolhidos à disposição da justiça.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM COLONO COM QUATRO ESPINGARDAS EM FAZENDA NO INTERIOR DE JACUNDÁ

Imagem
As Polícias Civil e Militar prenderam na última sexta-feira, 31,o colono Lucivaldo Araújo Lopes, que foi flagrado com 4 espingardas e mais de 100 estojos de munição na fazenda Santa Cecília, zona rural do município de Jacundá, sudeste do Pará. A operação foi coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) com o apoio Grupo Tático de Operações (GTO) da PM, visando combater e prevenir possíveis ocorrências de conflitos agrários na região.  PRESO E APREENSÕES Segundo o delegado Alexandre Nascimento, titular da DECA de Marabá, o acusado estava junto de um grupo de sem-terra que tentava ocupar a área da fazenda. O local estava ocupado até junho deste ano quando passou por uma reintegração de posse determinada pela Justiça. A ação policial foi realizada após informação de que teria gente armada tentando novamente ocupar a fazenda. Assim, os policiais seguiram até a região para fazer abordagens na tentativa de apurar a denúncia.  Durante a operação o colono foi ...

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE PRATICAR ESTUPRO NO DISTRITO DE MOSQUEIRO EM BELÉM

Imagem
PRESO A Polícia Civil cumpriu na última sexta-feira, o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Rozivaldo Modesto dos Santos, pelo crime de estupro. A prisão foi realizada no distrito de Mosqueiro, pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém e contou com o apoio de policiais civis da região. O acusado está recolhido à disposição da justiça.