Postagens

Mostrando postagens de janeiro 12, 2016

POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA CAMPANHA EDUCATIVA DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS EM ALTAMIRA

Imagem
A Polícia Civil já produziu mais de oito mil cartilhas e 800 adesivos que estão sendo distribuídos em escolas, empresas e repartições públicas, em Altamira e em Uruará, cidades do sudoeste paraense. A ação faz parte da campanha denominada "Tô de Cara... Limpa Contra as Drogas" promovida pela Superintendência Regional do Xingu.  Segundo o delegado Rodrigo Leão, titular da Polícia Civil em Altamira, a campanha está sendo intensificada na região com objetivo de levar para a população a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas, prática que potencializa o tráfico de drogas, crime responsável pela maioria dos outros delitos registrados nos municípios da região, como roubos e homicídios.  O policial salienta que a campanha também visa promover uma aproximação cada vez maior entre a Polícia Civil e a sociedade de Altamira. Além da sede e interior de Altamira, destaca Rodrigo Leão, a campanha vai se estender à cidade vizinha de Uruará. Ele detalha que a ação...

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE CARNE BOVINA VENDIDA EM ACAMPAMENTO DE SEM TERRA EM MARABÁ

Imagem
A Polícia Civil apreendeu mais de cem quilos de carne bovina que eram comercializados no interior da fazenda Cedro, em Marabá, sudeste paraense. Sob coordenação da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), a ação policial é resultado de investigação sobre o comércio ilegal de carne dentro do acampamento do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), situado na propriedade rural. Segundo o delegado Alexandre Nascimento, titular da Deca, durante a operação, o carro Fiat Strada, placa OFN 7498, foi abordado e revistado. Nele, estava o casal Leonardo Pantoja Lopes e Silvana Nunes de Sousa. Eles transportavam no veículo exatos 105 quilos de carne bovina. Em depoimento, o casal confirmou ter comprado a carne no interior do acampamento com a intenção de revendê-la na cidade. As suspeitas são de que a carne foi retirada de gado abatido dentro da fazenda. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

DESARTICULADO ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM MARABÁ

Imagem
A Polícia Civil desarticulou um esquema de tráfico de drogas, durante operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, no bairro Cidade Nova, em Marabá, sudeste paraense. No local, foram presos em flagrante Vera Lúcia Pinheiro do Nascimento, Francisco de Assis Ramos e Orivaldo Souza Silva. Com eles, 326 petecas de "crack" e mais de 3 mil reais em dinheiro foram apreendidos. As ordens judiciais foram decretadas mediante solicitação feita pela Delegacia da Cidade Nova com base em investigações que apontaram a prática criminosa. Sob comando dos delegados Luís Otávio Barros e Márcio Maio, de Marabá, a operação contou com apoio da Guarda Municipal local, com uso de um cão farejador para localizar a droga. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça e a droga apreendida.