Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE APLICAR GOLPES NO MUNICÍPIO DE BREVES NO MARAJÓ

Imagem
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Ronaldo Ferreira Damasceno, acusado de estelionato. A prisão dele foi decretada após representação feita pela Superintendência da Região do Marajó Ocidental, em Breves, após diversas denúncias contra o acusado recebidas desde o mês de abril deste ano. Ele é acusado de ter aplicado golpes para obter vantagens. Os alvos principais eram estabelecimentos comerciais em que o acusado pagava as contas com depósitos bancários usando envelopes vazios ou com papel ao invés de dinheiro.  Segundo o delegado Rodrigo Paggi, titular da Superintendência, ele também é acusado de cobrar dinheiro de pessoas menos favorecidas com a promessa de que as incluiria na folha de pagamento da Prefeitura de Portel.  Para enganar as vítimas, detalha o delegado, ele prometia altos salários, sob alegação de que não precisariam trabalhar. O preso já respondia a outros 10 processos na Justiça do Pará. 

PRESO ACUSADO DA AUTORIA DE CRIME DE HOMICÍDIO EM CURUÇÁ

Imagem
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Elias dos Santos Morais, 33 anos, acusado da autoria de crime de homicídio. A prisão foi efetuada em Belém por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal (NA) e da Delegacia de Homicídios da região. A ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Curuçá, nordeste paraense. O delegado Gabriel Oliveira, titular da Delegacia de Curuçá, informou que o acusado foi encontrado após investigações. O preso teve ordem de prisão em decorrência da instauração de inquérito policial para identificar e prender o autor do crime. Elias Morais também é acusado de distribuir entorpecentes nas cidades de Castanhal e Curuçá. O trabalho policial teve dois meses de duração. O preso permanece recolhido à disposição da justiça.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM RIFLE WINCHESTER 44 DE ALTO PODER DE FOGO EM MAGALHÃES BARATA

Imagem
As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante Joel Ribeiro da Paixão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Magalhães Barata, nordeste paraense. Uma denúncia levou os policiais a flagrar o acusado, que trabalha como vendedor de frangos, com um rifle modelo Winchester calibre 44 carregado com munições. A prisão foi comandada pelo delegado Alexandre Lopes e sargento Eduardo.     A arma foi encontrada no interior do carro que era dirigido pelo acusado. Ele foi conduzido para a Delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada  fiança ao preso e assim ele vai responder em liberdade. O delegado explica que o rifle Winchester 44 é uma arma de repetição de tiros de fabricação estadunidense e famosa por ter sido usada durante a última metade do século XIX.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA EQUIPAMENTOS FURTADOS DE ESTAÇÃO DO NAVEGAPARÁ EM NOVA TIMBOTEUA

Imagem
A Polícia Civil recuperou, neste final de semana, um equipamento switch (comutador de computadores em rede) e três baterias estacionárias que haviam sido furtadas da estação de telecomunicações da Rede NavegaPará, no município de Nova Timboteua, nordeste do Pará. O autor do crime é o técnico eletricista Diego Alves Cota, 27 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela Prodepa, órgão de processamento de dados do Estado do Pará. Ele foi preso em flagrante por policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), equipe tática da Polícia Civil, após anunciar em um site de compras e vendas o equipamento switch por um preço muito abaixo do mercado.    Com o furto, a cidade chegou a ficar sem sinal de Internet, o que já foi restabelecido. Diego Cota foi preso, neste sábado, 2, após fechar a venda do equipamento, pelo valor de R$ 1.000 com uma suposta pessoa interessada no produto furtado. Na verdade, o suposto interessado era um policial civil que se passou por...

POLÍCIA CIVIL APRENDE MAIS DE 400 QUILOS DE DROGAS EM MENOS DE UM MÊS

Imagem
A Polícia Civil apreendeu, em menos de um mês, mais de 400 quilos de drogas, entre maconha prensada, pedras de óxi, pó e pasta de cocaína. O balanço divulgado, neste domingo, 3, é resultado de duas operações policiais realizados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) decorrentes de investigações sobre o tráfico de drogas. Na mais recente operação, realizada na quinta-feira passada, 198 quilos de maconha foram apreendidos na Região Metropolitana de Belém. No último dia 7, houve a apreensão de outros 234 quilos de drogas encontrados dentro da caixa de som de uma caminhonete, vinda de Goiás com destino ao Pará. Essa foi a maior apreensão de drogas no ano.   No último dia 30, detalha o diretor da DRE, delegado Hennison Jacob, foram presos em flagrante Camile Leopoldino Vasconcelos; Jonas Maia Coutinho; Fábio dos Santos Ferreira; Camila Melo Siqueira e Laíse Queiroz de Sousa. Eles foram encontrados, por volta de 15 horas, em uma quitinete alugada, no bairro do Parac...