Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2016

POLÍCIA CIVIL RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÃO AMERICANA

Imagem
A Polícia Civil do Pará recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita de representantes da Organização internacional IJM (International Justice Mission). O encontro foi realizado na Delegacia-Geral, em Belém, sob presidência da delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira. Pablo Villeda, vice-presidente de Operações para a América Latina, e Erin Payne, gerente da organização, vieram ao Pará fazer um levantamento sobre tráfico de pessoas, trabalho escravo e exploração sexual infanto-juvenil.  O encontro também contou com as presenças da delegada Nilma Lima, diretora de atendimento a Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil, e Leila Silva, coordenadora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) do Estado do Pará. A organização IJM é sediada em Washington, nos Estados Unidos, e tem por objetivo atuar no combate à violência, como o tráfico sexual de pessoas, o trabalho escravo, agressão sexual infantil e abuso de direitos de cidad...

POLÍCIA CIVIL RESGATA IDOSOS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS EM BRAGANÇA

Imagem
A Unidade Integrada Pro Paz de Bragança, nordeste paraense, realizou neste final de semana a retirada emergencial de dois idosos de 78 anos de idade de suas residências. Eles estavam sendo vítimas de maus tratos e violência doméstica por parte da filha deles, que é usuária de drogas. O órgão tomou conhecimento do fato por meio de denúncias feitas aos técnicos do Pro Paz.  LOCAL DO RESGATE Segundo a delegada Cristina Lima, os idosos estavam vivendo em um ambiente insalubre e abandonado. As vítimas aparentavam estar com fome no momento da visita da equipe policial.  O casal explicou que a filha chegava em casa exigindo dinheiro para consumir entorpecentes e chegou a vender todos os objetos da casa para manter o vício. Os idosos foram levados para um centro de acolhimento na cidade e serão encaminhados para um abrigo de idosos localizado no município de Capanema.

PRESOS ENVOLVIDOS EM CRIMES EM GOIANÉSIA DO PARÁ

Imagem
As Polícias Civil e Militar de Goianésia do Pará, sudeste do Estado, prenderam no último final de semana, Francenilton de Souza Lopes, José Clebson Silva de Oliveira e Francisca Iraneide Gusmão Sampaio pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.  Eles são acusados de furtar vários objetos em uma residência, entre eles uma câmera fotográfica. Segundo informações do delegado Arthur Nobre, uma espingarda calibre 20 foi apreendida. Os acusados vão ser transferidos para o presídio de Tucuruí onde permanecerão recolhidos à disposição da justiça.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM SANTARENZINHO

Imagem
As Polícias Civil e Militar da Unidade Integrada Pro Paz de Santarenzinho, em Santarém, oeste paraense, prenderam nesta quinta-feira, dia 18, três pessoas acusadas de tráfico de drogas. Dioleni Cardoso Batista, Leandro Figueiredo Pereira e Ceadinei Ferreira Miranda foram presos em uma residência localizada no bairro São Cristovão.  DROGAS APREENDIDAS Segundo informações do delegado Alexandro Napoleão foram apreendidos 57 papelotes de entorpecente com os acusados e foram encontrados mais 94 papelotes dentro do imóvel. Eles foram encaminhados para os devidos procedimentos e estão recolhidos à disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA NO PARÁ CARGA DE CAFÉ QUE HAVIA SIDO ROUBADA EM ITUMBIARA, GOIÁS

Imagem
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas (DRFRC) e com o apoio da Delegacia de Vigia de Nazaré, vinculada a Superintendência da 3ª Risp Guamá com sede em Castanhal, recuperou uma carga de café que havia sido roubada na cidade de Itumbiara, no Estado de Goiás.  As investigações apontaram que a carga roubada havia sido levada para um supermercado no município de Vigia. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado, porém dois gerentes do local foram conduzidos para a Delegacia e autuados em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

PRESOS ACUSADOS DE AGREDIR JORNALISTA EM BELÉM

Imagem
A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira, 22, a apuração do roubo e agressão física de que foi vítima o jornalista Diogo Puget, crime registrado em 16 de janeiro em um bloco no Carnaval da Cidade Velha, em Belém. Os autores dos crimes são o casal  Brenda Conceição Carvalho, 21 anos, e Willam Farias Sena, 27, de apelido "Rosse" ou "Rocinho", que foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, pela equipe da Seccional Urbana do Comércio. As investigações mostram que Willam Sena foi quem puxou o cordão da vítima, enquanto que Brenda foi a autora dos golpes nas costas da vítima.  PRESOS Segundo a delegada Flávia Leal, responsável pelas investigações, os acusados são companheiros e moradores do bairro do Barreiro, em Belém, de onde fugiram desde o dia do crime. A policial civil explica que os dois já tê antecedentes criminais. "Ambos têm passagem por lesão corporal e furto", detalha. Os dois foram reconhecidos pela vítima e tivera...