Postagens

Mostrando postagens de março 17, 2015

COMEÇA 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO DA POLÍCIA CIVIL EM BELÉM

Imagem
Começou nesta terça-feira, dia 17, o 1º Seminário de Gestão da Polícia Civil que reúne servidores públicos da instituição policial visando a capacitação com foco na melhoria dos serviços públicos. O evento, que encerra amanhã, dia 18, é realizado no auditório A da Delegacia-Geral, sob coordenação das Assessorias de Planejamento e Orçamento (APO) e de Planejamento Estratégico (APE), da Polícia Civil, em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará. O evento foi aberto com a palestra sobre Gestão e Liderança ministrada pelo professor Zultonney Velasco, da EGPA. O evento terá ainda exposições sobre temas, como Gestão Estratégica, Gestão Financeira, Orçamento Público, Comunicação Social, entre outros.  ABERTURA DO EVENTO Segundo o delegado Ricardo Caçapietra, assessor de Planejamento Estratégico da Polícia Civil, o objetivo principal do evento é implementar gestão estratégica por intermédio de processos e projetos. "O evento conta com todos os gestores es...

PRESO ACUSADO DE SER MANDANTE DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE TRACUATEUA

Imagem
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Márcio Fernando da Silva Costa, acusado de ser o mandante de um homicídio no município de Tracuateua, nordeste paraense. O crime se registrou em 13 de fevereiro deste ano, quando a vítima Alessandro Cavalcante de Castro, foi morta por três homens, que já estão presos.  As investigações mostraram que o crime foi motivado por ciúmes da ex-companheira do acusado. Ela mantinha um relacionamento com a vítima. Em decorrência do trabalho investigativo, a equipe policial de Tracuateua, sob comando do delegado Douglas Murilo, obteve o mandado de prisão contra o acusado, que foi localizado e preso à disposição da Justiça. 

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE AUTOR DE HOMICÍDIO EM AUGUSTO CORRÊA

Imagem
A Polícia Civil de Augusto Corrêa, nordeste paraense, prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Manoel Costa da Silva, conhecido como Domingos. Ele é acusado de matar, a golpes de faca, a própria companheira, Keila Maria da Silva Paiva, em 2013, no município. Desde a época do crime, ele estava na condição de foragido. A prisão foi realizada na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, onde o acusado foi encontrado por policiais civis comandados pelo delegado Tobias Ferreira. Atualmente, Manoel Costa trabalhava na construção civil em uma obra habitacional.  De acordo com o delegado, as investigações mostraram que o crime foi resultado de ciúmes que o acusado nutria da companheira. Ele suspeitava que a vítima tinha um envolvimento amoroso com o ex-namorado. Manoel é suspeito da autoria de outro homicídio, no ano de 2003, em Bragança. A vítima seria Manoel Raimundo Junior dos Reis. O preso permanece recolhido à disposição da Justiça.