Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2015

PRESO ENVOLVIDO EM ASSALTO SEGUIDO DA MORTE DE MOTOTAXISTA EM MÃE DO RIO

Imagem
A Polícia Civil do município de Mãe do Rio, nordeste do Pará, prendeu na noite desta quinta-feira, dia 28, Wesley Silva dos Santos, de 19 anos, pelo crime de latrocínio. Ele é acusado de roubar e matar um mototaxista na tarde de ontem. Após a prisão, Wesley Silva foi transferido para a cidade de Castanhal. As informações sobre o crime foram repassadas pelo delegado Cristiano Nascimento, superintendente da região do Xingu.

PRESO ENVOLVIDO EM ESQUEMA PARA TRÁFICO DE DROGAS EM PARAUAPEBAS

Imagem
A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Estado, prendeu nesta quinta-feira, 28, Genilson Martins dos Santos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas 140 gramas de crack, 1 pistola 765 e 12 munições do mesmo calibre. O acusado está recolhido à disposição da justiça. Participou da operação o delegado André, sob a coordenação da Superintendência Regional de Parauapebas.

PAPILOSCOPISTAS DA POLÍCIA CIVIL PALESTRAM EM FACULDADE NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL

Imagem
A Polícia Civil esteve presente na palestra "A Importância da Perícia Papiloscópica" , realizada no último sábado, dia 23, no auditório da Faculdade de Castanhal (FCAT). A instituição esteve representada pelos papiloscopistas Doriedson Cardoso e Regina Carvalho, que palestraram sobre a importância da perícia papiloscópica.  PALESTRA EM CASTANHAL Eles participaram do evento a convite do professor Marcos Antonio e do coordenador do curso de Direito, professor Hermes Feitosa. A palestra foi ministrada aos alunos de três turmas do sétimo semestre como forma de complementar a disciplina Direito Processual Penal I, no que se refere a prova pericial.  A perícia papiloscópica é uma das perícias utilizadas como meio de prova nas investigações criminais e ações penais, pelos operadores do direito que atuam na seara do direito penal e do processo penal.

REPRESSÃO À CRIMINALIDADE LEVA 21 BANDIDOS À PRISÃO EM SANTA MARIA DO PARÁ

Imagem
As Polícia Civil e Militar de Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, durante as operações realizadas na última semana no município, registraram um total de 21 prisões por crimes como, tráfico de drogas, roubos e furtos.  PRESOS NAS OPERAÇÕES POLICIAIS EM SANTA MARIA DO PARÁ Segundo o delegado Everaldo Dias Negrão, as prisões são resultados de vários fatores como liberações para o indulto do Dia das Mães e investigações incisivas, como a operação H2O2, que contou com o apoio do Sistema Judiciário e do Ministério Público.  A Polícia Civil contou também com o apoio da Superintendência na Região do Salgado, coordenada pelo delegado Luís Xavier. Segundo o sargento Lira, comandante dos destacamentos da cidade de Santa Maria, outras operações serão deflagradas com o intuito de diminuir a criminalidade na região.