SERVIDOR DA DIDEM PARTICIPA DE CURSO SOBRE PAPILOSCOPIA FORENSE NO DF

O papiloscopista Raimundo Nonato dos Santos Silva, da Diretoria de Identificação Éneas Martins (DIDEM), da Polícia Civil do Pará, participou, no Distrito Federal (DF), neste mês, do curso de Micro-anatomia da Polpa Digital. A participação do servidor é resultado de convênio entre a instituição policial e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.
SERVIDOR DO PARÁ PARTICIPA DE CURSO NA UNB
A meta do curso foi dar suporte técnico ao policial civil para aprimorar as atividades profissionais na área de identificação civil e criminal, mais precisamente, em Perícia Papiloscópica. O curso, o primeiro do gênero, teve por objetivo desenvolver a construção de raciocínios sobre a morfologia das células e do tecido epitelial da pele, para compreender as variações na forma e no tamanho das cristas papilares, de forma crítica e com criatividade.
PROFISSIONAIS DE 14 ESTADOS PRESENTES NO CURSO
A meta final foi nivelar o conhecimento de diversos profissionais que atuam na área de Perícia Papiloscópia e Necropapiloscópica em todo país. As aulas aconteceram na Universidade Nacional de Brasília (UNB). Estiveram presentes profissionais de 14 estados da federação. A SENASP visa com este curso dar mais qualidade aos profissionais de Segurança Pública e, consequentemente, melhorar os serviços de papiloscopia no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"