TELECENTRO DE BELÉM PROMOVE CURSOS LIVRES A SERVIDORES

SERVIDORES TERCEIRIZADOS NO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA
O Telecentro de Belém oferecerá, a partir da segunda semana do mês de agosto, três cursos livres voltados aos servidores da área de Segurança Pública. As aulas serão sobre “Introdução à Informática Básica”; “Restauro de Fotografia – Módulo I” e “Captura de Imagem – Módulo I”. As inscrições já estão abertas na sede do Telecentro, localizado no bloco B, da Delegacia-Geral da Polícia Civil. No mês de junho, o projeto ofertou o curso de “Introdução à Informática Básica” aos servidores terceirizados da Polícia Civil que atuam na área de serviços-gerais. Duas turmas foram formadas com dez alunos cada.

A meta, segundo explica o coordenador do Telecentro, papiloscopista José Carlos Silveira, é promover um trabalho de inclusão digital dos servidores utilizando os recursos de informática disponíveis no setor, para conhecer atividades de computação, pesquisa e navegação na Internet. Além disso, os servidores aprenderão a elaborar e organizar conteúdos de diversos tipos de textos. Ele ressalta que todos os cursos livres ofertados têm como público-alvo os profissionais da área de Segurança Pública. Já o curso de informática básica é focado também nos servidores da área administrativa, bem como, funcionários de apoio.

Já no curso de Restauro de Fotografia, os servidores irão aprender a utilizar programas de edição de imagem no trabalho de restauração de fotografias digitais. Nas aulas, o conceito de imagem e o uso de barras de ferramentas, entre outros assuntos, farão parte do conteúdo. Já no curso de captura de imagem, o servidor aprenderá a utilizar programas de captura de imagens, através do uso de barras de ferramentas e de filtros de editores de imagens. Mais informações sobre os cursos livres podem ser obtidas pelo e-mail telecentrobelem@gmail.com, ou pelo fone (91) 3223-0388.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"