COMANDANTE DE BARCO SERÁ INDICIADO POR HOMICÍDIO DOLOSO EM BREVES

A Polícia Civil vai indiciar por homicídio doloso (com intenção) o comandante e dono do barco "Comandante Lucas" que sofreu um acidente por volta de 5h de hoje, a uma hora de distância de Breves, na ilha do Marajó. Parte da estrutura de madeira do barco despregou e caiu sobre os passageiros, que foram jogados ao rio. Uma criança morreu e sete pessoas estão desaparecidas. Destas, cinco são crianças. O comandante fugiu do local do acidente em direção a uma ilha na região. Até início desta tarde, ele não havia sido encontrado.

Homens do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos estão no local do acidente. O barco está sendo periciado. Conforme o delegado Marcelo Ferreira Luz, titular da Superintendência Regional das Ilhas do Marajó, o barco tem capacidade para 50 passageiros, mas estava com mais de cem pessoas a bordo. Ainda, segundo o policial civil, havia apenas dois coletes salva-vidas no barco. Por isso, afirmou o delegado, o comandante assumiu o risco de um acidente. Daí, o indiciamento por homicídio doloso.

O delegado esteve no local do acidente e apurou que embarcação partiu da região das ilhas de Breves, no rio Tajapuru, com destino à sede do município. Em determinado trecho, a estrutura do barco, conhecida por tolda, que fica fixa ao segundo e terceiro andares do barco, despregou-se e caiu para a lateral da embarcação, jogando passageiros no rio. Pela manhã, o resgate do Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas do acidente que foram levados ao hospital de Breves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"