POLICIAIS CIVIS MORRERAM NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JULHO

Este blog registra, com pesar, os falecimentos de dois importantes profissionais da Polícia Civil do Estado do Pará: Delegado João de Deus Damasceno Filho e investigador Raimundo Rodrigues Figueiredo Filho. No sábado, dia 31 de julho, o delegado faleceu, aos 60 anos, em decorrência de problemas de saúde. João de Deus estava afastado das atividades policiais, desde o ano passado, para aposentar-se. Nascido em Porto Velho, Rondônia, o delegado ingressou na Polícia Civil, em 15 de dezembro de 1976, atraves de concurso público, no cargo de comissário de Polícia 3ª classe.

Em 1985, passou a delegado classe A. Com mais de 30 anos de serviços prestados à sociedade, o delegado João de Deus atuou em diversas unidades policiais, entre as quais, Icoaraci, Jaderlândia, Cidade Nova, Jurunas e Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em Belém, e Marabá, Rondon do Pará e Alenquer, no interior do Estado, além de ter integrado e presidido comissões de Processos Administrativos Disciplinares sob designação da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

Raimundo Rodrigues Figueiredo Filho faleceu no domingo, dia 1º, aos 55 anos, após ser atropelado por um veículo particular, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Atualmente em atuação no Núcleo de Inteligência Policial, o investigador ingressou na Polícia Civil em 2 de dezembro de 1983, sendo lotado inicialmente na antiga Delegacia do Guamá.

Com passagens por diversas unidades, na capital e interior, entre elas, Delegacias da Terra-Firme, Cremação, Marambaia, Baixo-Amazonas, e Divisões de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e de Polícia Administrativa (DPA), Raimundo Rodrigues foi agraciado com diversos elogios, ao longo da carreira, por sua atuação eficiente e responsável, na rápida elucidação de crimes. Também participou, em São Paulo, em 1992, dos cursos de técnicas de investigação policial, capacitação de recursos humanos policiais, aperfeiçoamento na área de crimes contra o patrimônio e certificação de identificador no Instituto de Identificação da Polícia Civil paulista.

Às famílias e amigos enlutados, nossas condolências!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"