REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS LEVA A PRISÃO DE MULHERES EM SANTA IZABEL

A repressão ao tráfico de drogas é o carro-chefe das ações policiais em todo Estado desde o início de 2007. Na época, a Secretaria de Segurança Pública constatou que grande parte dos crimes, como homicídios, furtos e roubos, estão relacionados à venda de drogas ilícitas. Esses crimes alimentam a venda de entorpecentes. O autor de roubos, muitas vezes, pratica o crime para obter objetos, como telefones celulares, jóias e relógios, para trocar por drogas ou pagar dívidas com traficantes. Da mesma forma, há mortes de pessoas que não pagaram as dívidas com traficantes ou que deviam dinheiro ao dono da "boca-de-fumo", ou seja, casa usada para preparo de drogas para venda. Diante disso, a Polícia Civil, de forma integrada com a Polícia Militar, intensificou operações policiais em todo Estado que resultaram em centenas de apreensões de drogas e nas prisões de chefes do tráfico. Para o combate ao crime, o aparato policial conta com informações de denúncias feitas ao Disque-Denúncia, fone 181, cujas denúncias anônimas têm ajudado a acabar com práticas criminosas nos municípios do Pará.
DROGAS APREENDIDAS
Recentemente, a Polícia Civil, em decorrência de investigações, prendeu quatro mulheres no município de Santa Izabel do Pará, nordeste paraense, por envolvimento no tráfico de drogas. Todas as prisões foram em flagrante delito com as acusadas presas com entorpecentes. As ações policiais atenderam à determinação do titular da Superintendência Regional do Salgado, delegado Silvio Maués Batista. Os flagrantes foram efetuados após investigações iniciadas a partir de denúncias do comércio ilegal de drogas em pontos diferentes do município. Em um deles, situado na vila de Americano, distrito de Santa Izabel do Pará, a equipe da Polícia Civil de Castanhal em parceria com a Seccional Urbana local, prendeu duas mulheres. Formada pelos policiais civis Bastos, Jader e Elias, a equipe passou a levantar informações e a monitorar a venda ilegal de drogas naquele distrito.
FABÍOLA SALES ESTÁ PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS
Após vários dias, foram montadas duas equipes formadas por policiais de Santa Izabel do Pará (Bastos, Elias e Jader) e da Superintendência Regional do Salgado, sediada em Castanhal (Mateus, Magno, Domingos e Nahum). Os agentes, na tarde da última sexta feira, conseguiram prender, inicialmente, Maria Patricia Silva Pinto, com 35 petecas de pasta base de cocaína. Ela estava na 1ª rua da invasão. Na mesma área, porém em outro imóvel, os policiais detiveram Fabíola Moreira Sales, com quem foram encontradas cerca de 300 gramas de maconha; um quilo de barrilha (produto usado no preparo da pasta base de cocaína), além da quantia de R$ 1,6 mil em dinheiro da venda de drogas.
SACOS COM PASTA BASE DE COCAÍNA
Anteriormente, investigações realizadas por policiais civis da região do Salgado já haviam resultado nas prisões de Evanilda Sebastiana dos Santos e Tatiane Cordovil Cunha. Ambas foram presas em flagrante, após denúncias feitas através do fone 181, na última quarta-feira, por policiais civis, sob comando da delegada Márcia Goreti, diretora da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará. As duas praticavam venda de drogas em uma área do município. Os agentes fizeram a abordagem no imóvel, que foi revistado. Ao todo, 32 petecas de pasta-base de cocaína foram apreendidas. As presas permanecem recolhidas no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, na Grande Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"