SOLENIDADE MARCA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS
A Polícia Civil promoveu hoje a aula inaugural do curso de formação técnico-profissional dos candidatos aos cargos de delegado, escrivão e investigador do con curcurso público C-149. O evento realizado no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia contou com as presenças de diretores de unidades da Polícia Civil e de convidados. Ao todo, 278 alunos começaram o curso na Academia da Polícia Civil com duração de dois meses.
EVENTO FOI REALIZADA NO HANGAR CENTRO DE CONVENÇÕES
A aula inaugural foi ministrada pela secretária executiva do Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública), Regina Miki, sobre política pública de segurança. O evento contou com interpretações da soprano Alpha de Oliveira, que entoou o hino nacional brasileiro, o hino da Polícia Civil, entre canções da Música Popular Brasileira.
Entre as disciplinas a serem ministradas no curso está a de Direitos Humanos, implantada pela primeira vez na formação do policial. O delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, explica que os alunos, depois de formados, serão distribuídos no interior do Estado do Pará, com o objetivo de preencherem as vagas abertas. Segundo ele, o déficit hoje da Polícia Civil é de cerca de mil profissionais. Ele adianta que já está autorizada a realização de um novo concurso público para preenchimento de 324 vagas para mais novos policiais civis.
Comentários