OPERAÇÃO RESULTA NAS PRISÕES DE CINCO CRIMINOSOS EM IGARAPÉ-AÇU

Cinco criminosos foram presos em flagrante, neste final de semana, no município de Igarapé-Açu, região do Salgado, nordeste paraense, por policiais civis e militares. Denominada “Paz em Igarapé-Açu”, a operação atingiu toda a área do município com extensão até a cidade de São Francisco do Pará. Os presos são acusados dos crimes de homicídio, estupro e roubo. A ação policial é coordenada pelo delegado Ronaldo Lopes e equipe formada pelos investigadores Rui Guilherme, Amaral, Áurea, Nicolau e escrivão Renato Borges, da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, sob comando dos sargentos Granado, Soares, Edval e Eduardo.
"POIS É"
A primeira prisão foi realizada na travessa do Km-94, em São Francisco do Pará. Cláudio Maia dos Santos, conhecido como “Pois É”, 25 anos, foi preso por ordem judicial sob acusação de homicídio. O crime se registrou em 30 de agosto de 2004, na travessa do 14, do Km-20, da estrada de acesso ao município de Maracanã. A vítima do crime foi morta com 20 facadas.
MARCELO
Após o assassinato, “Pois É” fugiu para Rondon do Pará. Em 11 de agosto passado, ele teria morto um carroceiro de 40 anos de idade, no bairro de Nova Estrela, em Castanhal, com 16 golpes de terçado. Ele também é acusado de tentativa de homicídio na cidade de Mãe de Rio, região Guajarina do Pará, em 2007, e ainda por uma tentativa de latrocínio, em São Francisco do Pará.
JONATA
As demais prisões foram realizadas em Igarapé-Açu. Raimundo Adilson Conceição dos Santos, de apelido “Coronel”, 26 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O fato registrou-se no bairro Portelinha. A vítima foi baleada e morreu em decorrência de uma rixa anterior com o acusado. Outro preso, Carlos Alexandre Soares, conhecido por “Bola”, 29 anos, era foragido da Justiça de Castanhal desde 4 de fevereiro deste ano, por estupro e assalto. Ele foi preso enquanto vendia mídias “piratas”.
"CORONEL"
Também por ordem da Justiça de Igarapé-Açu, Marcelo Kleiton Mota da Silva foi preso por homicídio, no bairro do 40. Depois dele, a operação resultou na captura de Jonata Pimentel Feitosa por crime de roubo de celular, na Avenida Sete de Setembro. Em poder dele, uma arma de fabricação caseira foi apreendida. Feitosa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
"BOLA"
Todos estão recolhidos à disposição da Justiça para responder pelos crimes. As ações policiais de combate ao crime no município prosseguem por determinação do diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha, e do delegado-geral, Raimundo Benassuly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"