MATADORES DE GARIMPEIRO EM JACAREACANGA SÃO INVESTIGADOS
A Polícia Civil de Itaituba (sudoeste do Pará) já tem pistas dos responsáveis pelo assassinato do garimpeiro Francisco Pereira Nunes, ocorrido no garimpo conhecido como "Abacate", entre Itaituba e Jacareacanga, na tarde de quarta-feira (29). A vítima foi morta a tiros por um motoqueiro que o aguardava no local.
De acordo com o delegado José Dias Bezerra, da Seccional Urbana de Itaituba, responsável pela investigação do caso, uma equipe policial foi até o garimpo para fazer levantamentos. "Já temos suspeitos, mas preferimos não revelar para não atrapalhar as investigações", afirmou. A hipótese mais provável para motivação do crime é vingança. "Ele tinha muitas inimizades, já havia sofrido ameaças", acrescentou.
O crime aconteceu por volta de 16:00, quando Francisco chegava em casa, na região do garimpo do Abacate. "Dois homens em uma moto o abordaram no momento em que ele descia de uma caminhonete para abrir a porteira. Um deles disparou contra Francisco e outro garimpeiro que estava no carro com ele. O outro garimpeiro conseguiu fugir. Após os disparos, os dois homens fugiram na moto.
Comentários