CONDENADO É RECAPTURADO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM ABAETETUBA
Uma abordagem policial no início da madrugada desta sexta-feira (15), em Abaetetuba, nordeste do Estado, resultou em perseguição e na prisão de Franceonildo Dias Cardoso, 30 anos. Condenado pelos crimes de tortura, lesão corporal e tentativa de estupro contra a ex-mulher, ele fugiu em 9 de setembro deste ano, do presídio de Abaetetuba. A recaptura foi realizada pela equipe formada pelo delegado Silvio Garcia, investigadores Mendes, Cleber e Rud, com apoio da Polícia Militar. Ao ser preso, drogas foram encontradas com Cardoso, que foi autuado por crime de tráfico de entorpecentes.
De acordo com o delegado, por volta de 23h30 de ontem, a Polícia Civil realizada uma fiscalização de rotina com abordagens de carros e motos, na avenida Altino Costa, bairro Santa Rosa. Nesse momento, os policiais perceberam que um homem, no interior de um carro Fiat Uno, de cor azul, que trafegava na via pública, fez uma manobra e saiu em fuga. Os policiais, então, saíram em perseguição ao veículo. No decorrer da perseguição, outro homem, que estava ao lado do condutor do carro, desceu do carro e saiu em fuga a pé, conseguindo escapar. Os policiais perseguiram o carro suspeito até a rua Pedro Rodrigo Paes, onde ele abandonou o carro e invadiu a casa de número 116, para tentar fugir dos policiais. Por sorte, a residência estava vazia. Os policiais cercaram o imóvel e conseguiram prendê-lo, por volta de 0h30.
Ao revistarem os bolsos da roupa dele, foram encontradas sete “petecas” de cocaína e uma porção grande de maconha. Ao ser apresentado na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins, em Abaetetuba, o condutor do carro foi identificado como o foragido de Justiça. Ele estava com mandado de recaptura decretado desde 17 de setembro deste ano. Ouvido em depoimento, ele preferiu manter-se em silêncio sobre o tráfico de drogas. Admitiu que estava armado, mas que teria jogado a arma no rio, durante a perseguição. O delegado Silvio Garcia já requisitou à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado a transferência do preso de Abaetetuba para uma penitenciária.
Comentários