GCCO IDENTIFICA E PRENDE MAIS UM ASSALTANTE DO BANPARÁ EM SANTARÉM

"DUDU" ESTÁ PRESO
"DUDU" ESTÁ PRESO
Policiais civis do Grupo de Combate ao Crime Organizado, de Santarém, oeste do Pará, juntamente com policiais federais do Pará e de Goiás, com apoio do Núcleo de Inteligência da Policia Civil (NIP), prenderam Eduardo Nonato da Silva, de 18 anos, conhecido por "Dudu", acusado de envolvimento direto na quadrilha que assaltou a agência do Banco do Estado do Pará, em Santarém. Apontado pela autoria de outros assaltos, nas modalidades conhecidas por “sapatinho” e “saidinha”, ele também é investigado pela participação em roubos a bancos nos Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás.

Com diversas passagens pela Polícia, Eduardo já esteve preso, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, em 2009. Na ocasião, ele foi capturado juntamente com um ex-vereador da cidade de Pau D’Arco, de nome Carlos Eduardo Barbosa Ferreira, conhecido por “Neto”. As investigações que levaram à prisão dele resultaram de um trabalho desenvolvido pelo delegado Silvio Birro Duarty Neto, titular do GCCO e equipe, com apoio do NIP. Os policiais conseguiram identificar e localizar Eduardo Silva.

Assim, O GCCO contou com apoio da delegada Graça Malheiros, chefe da Polícia Federal em Santarém, que contactou com o chefe da Superintendência Regional de Polícia Federal de Goiânia, delegado federal Carlos Antônio da Silva. Este, por sua vez, determinou que uma equipe de policiais federal se deslocasse até Anápolis, interior de Goiás. Sob comando do delegado federal Marcel Oliveira, a equipe, de posse de fotografias e do mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Santarém, Rafael Grehs, localizou e efetuou a prisão de Eduardo. Ao ser preso, ele usava documentos falsos e estava com um veículo em situação irregular, além de diversos cartões de crédito.

Os objetos serão peças de inquérito policial instaurado pela PF em Goiás. Dos três bandidos, que tiveram participação direta no assalto à agência do Banpará, em Santarém, em 3 de agosto deste ano, o GCCO já conseguiu identificar e prender também Luís Ferreira Lima Júnior, conhecido por “Roberto”. Ele foi preso pela equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Rondon do Pará, em 18 de agosto passado.

De acordo com o delegado que preside o inquérito policial, a prisão do terceiro envolvido no crime é uma questão de tempo, pois ele já está devidamente identificado com mandado judicial de prisão em aberto. Segundo o delegado Silvio Birro, o combate ao crime organizado no oeste do Pará segue diretrizes da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Pará, sob determinação do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do titular da Diretoria de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"