OPERAÇÃO RESULTA EM APREENSÕES DE ARMAS E DE MUNIÇÃO EM ÓBIDOS

A equipe de policiais civis sob comando do delegado Elinelson Silva cumpriu, neste final de semana, dois mandados judiciais de busca domiciliar que resultaram na apreensão de cinco armas de fogo - três espingardas de calibres 16; 28 e 32, e dois rifles calibres 22 e 38, em Óbidos, região do Baixo Amazonas, oeste do Estado. Também foi apreendida grande quantidade de munição. Os alvos da ação policial foram uma fazenda e uma residência, ambas de propriedade de Salomão Marinho Ribeiro, comerciante naquela cidade.

Segundo o delegado, a operação foi realizada após denúncias formuladas por Raimundo Enaldo de Azevedo Rodrigues. Ele foi vítima de tentativa de homicídio quando pescava às proximidades da fazenda de Salomão. Diante disso, o delegado solicitou à Comarca Judiciária local ordem de busca domiciliar nos imóveis do comerciante.

Com a autorização judicial em mãos, na manhã de sábado, os policiais civis foram, inicialmente, ao sítio Bom Jesus, na localidade de Igarapé-Grande, onde apreenderam, além de duas espingardas; vidros com pólvora; cartuchos de calibres diversos; 45 espoletas e um saco plástico com chumbos de tamanhos diversos. Em seguida, os policiais foram até a casa do acusado, localizada na Travessa Frei Daniel 11, bairro Cidade Nova, onde encontraram mais três armas de fogo e cerca de 40 munições diversas.

No estabelecimento denominado “Comercial Ribeiro”, pertencente também a Salomão, os policiais apreenderam um rifle calibre 38 e três projeteis do mesmo calibre. Tudo foi encaminhado à Delegacia de Óbidos, juntamente com o proprietário dos objetos. Ele foi autuado em flagrante delito por posse de armas de fogo e de munições. O comerciante já está recolhido à disposição do Poder Judiciário local. Segundo o delegado, operações como essa são frequentes na cidade com objetivo de combater crimes relacionados ao uso, à posse e ao porte ilegais de armas de fogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"