PARÁ RECEBERÁ 500 MIL REAIS PARA COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

MOMENTO DE ASSSINATURA DO CONVÊNIO
ASSINATURA DO CONVÊNIO
O Estado do Pará receberá R$ 500 mil do Governo Federal para combate ao tráfico de drogas. A medida foi firmada por intermédio de convênio assinado na sexta-feira passada (22), em Brasília (DF), entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e 11 Estados brasileiros. O objetivo é o enfrentamento à proliferação do "crack" e de outras drogas no país.

Pelo acordo, cada região receberá R$ 500 mil para reaparelhar e modernizar as Delegacias de Repressão a Entorpecentes, as DREs. Firmaram o convênio representantes do Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além da modernização física, as unidades passarão por uma reformulação na área de inteligência, com criação de banco de dados.

REPRESENTANTES DOS ESTADOS E SENASP
REPRESENTANTES DOS ESTADOS E SENASP EM BRASÍLIA
A meta é que as delegacias de todo país possam trocar informações sobre distribuição, compra, circulação e entrada de drogas no Brasil, por exemplo. "O propósito é reprimir o consumo urbano e a entrada do "crack" e demais drogas pelas fronteiras do país", adiantou o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. "A saída passa pela educação da população e pela repressão com inteligência", ressaltou.

No Pará, o convênio foi assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo Araújo, na presença do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e dos delegados João Bosco Rodrigue Júnior, diretor da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado); Hennison José Jacob Azevedo, diretor da DRE do Pará, e Cláudio Galeno Filho, representante da Polícia Civil em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"