POLÍCIA CIVIL INVESTIGA PARADEIRO DE FORNECEDORA DE DROGAS EM CASTANHAL

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Castanhal, nordeste do Estado, investiga o paradeiro de uma mulher identificada como Maria do Socorro Cruz, acusada de tráfico de drogas. Ela era responsável pelo fornecimento de drogas em um esquema que contava com crianças, que ajudavam no transporte de entorpecentes, para não despertar suspeitas. Por meio de investigações e informações repassadas através de denúncias anônimas, a equipe comandada pelos delegados Alberto Teixeira e Samuelson Igaki, prendeu, no sábado passado, três homens e apreendeu uma adolescente de 17 anos.

OS TRÊS PRESOS
TRÊS HOMENS PRESOS
Os presos são Antônio da Silva Ventura, conhecido como “Jefferson”; Nelson de Souza Nascimento e Francisco Erivaldo Feitosa de Andrade. As prisões foram realizadas no momento em que Antônio da Silva entregaria drogas a usuários, no bairro do Jaderlândia, em Castanhal. Com eles, foram encontradas 288 petecas de cocaína, além de utensílios usados na confecção das drogas. Após o flagrante, a equipe do GCCO descobriu que Antônio da Silva obtinha drogas com Maria do Socorro Cruz, sogra dele.

Os policiais descobriram, durante as investigações, que as drogas seriam levadas da casa da traficante, na rua 4 de Julho, bairro do Heliolândia, para a residência de Antônio, na Rua Vasco da Gama, bairro Bom Jesus, por volta de 23h, do dia 23. O tráfico de drogas, conforme apuraram os policiais, seria feito por três crianças usadas para levar a droga de um local a outro. Assim, os policiais civis ficaram no aguardo da chegada das crianças à casa de Antônio. Ao avistá-las, em uma bicicleta, seguidas por Antônio em uma motocicleta, os policiais civis abordaram “Jefferson” e apreenderam com ele pasta base de cocaína.

Juntamente com ele, os policiais prenderam em flagrante Francisco Erisvaldo Feitosa de Andrade. Logo em seguida, os agentes foram à casa, situada ao lado da residência de Antônio, de propriedade de Nelson de Sousa Nascimento, onde encontraram 288 petecas de cocaína, bem como utensílios utilizados para confeccionar a droga. Em outra casa, a equipe do GCCO apreendeu 290 petecas do entorpecente. No local, residem Maria Cruz e a nora dela, a adolescente.

DROGA E MATERIAL APREENDIDOS
DROGAS E MATERIAL APREENDIDO
Maria conseguiu fugir no momento da abordagem policial, mas a adolescente foi apreendida pelos policiais. Também foram encontrados no imóvel sacos plásticos com pasta base de cocaína, maconha seca e prensada, além de folhas e talos da erva. Durante a revista, R$ 209 em espécie da venda de entorpecentes; uma balança digital de precisão; tesouras; uma bolsa em couro sintético, bem como, cadernos com anotações; carretéis de linha; potes plásticos; sacos com barrilha usada no refino de drogas; sacolas e documentos.

No momento da apreensão da adolescente, ela apresentou aos policiais um documento de identidade falsa, com o nome de outra pessoa e idade de 19 anos. Ouvida no GCCO, ela contou aos policiais que usava o documento para poder fazer visitas íntimas ao companheiro Lucenildo Reis Nogueira, filho de Maria Cruz. Ele está custodiado no Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRC). Além de tráfico de drogas, os presos foram indiciados por formação de quadrilha. Já a adolescente vai responder ainda por falsidade ideológica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"