POLICIAIS CIVIS E MILITARES DESTRÓEM MIL PÉS DE MACONHA EM TERRA ALTA

PLANTAÇÃO DESTRUÍDA
PLANTAÇÃO É DESTRUÍDA
Uma operação conjunta de policiais civis do Grupo de Polícia Metropolitano (GPM) e militares da ROTAM (Ronda Tática Ostensiva Metropolitana) resultou, nesta quarta-feira (27), na destruição de uma plantação com cerca de mil pés de maconha na zona rural de Terra Alta, nordeste do Pará.

DROGA QUEIMADA
POLICIAIS INCINERAM ERVAS
No local, os policiais prenderam em flagrante o dono da roça, Alcino Modesto da Paixão, de 35 anos, que foi transferido para a sede da Polícia Civil em Castanhal, para ficar preso à disposição da Justiça, por tráfico de drogas. Do total de entorpecentes, em torno de 22 quilos da erva foram retirados e levados à sede do GPM, em Belém, de onde foram encaminhados para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

BARRACA ENCONTRADA
BARRACA ENCONTRADA
A ação policial contou com apoio do helicóptero do Grupo Aéreo (Graer), do Sistema Integrado de Segurança Pública, usado para sobrevoar a área. Sob coordenação do delegado Eder Mauro, titular do GPM, os policiais efetuaram o flagrante enquanto investigavam a informação da existência da plantação da droga na localidade de Vila Mocajubinha, no ramal conhecido por Transareal.

MACONHA RETIRADA
PÉS DE MACONHA RETIRADOS
Assim, por volta de 6h30, os policiais abordaram a casa do traficante responsável pelo cultivo da erva na região. Após entrar no imóvel, os policiais encontraram, em um cômodo durante revista, maconha já seca ensacada para venda. Interrogado, Alcino Paixão confessou a prática da venda de drogas e levou os policiais até o terreno escondido no meio do mato no qual plantava maconha. Os agentes, então, passaram a cortar os pés da droga e retiraram parte dela como amostra para perícia. O restante foi queimado no local. Encontraram ainda uma barraca usada pelo traficante de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"