POLÍCIAS CIVIS DO PARÁ E RN PRENDEM ASSALTANTES DE HOTÉIS EM NATAL
Três homens que participaram dos assaltos aos hotéis Íbis e Vila Rica, no dia 9 de março deste ano, em Belém, estão presos no Estado do Rio Grande do Norte. Eles foram presos na tarde do último dia 1º em decorrência de investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN e Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Pará. O grupo foi preso em uma pousada na praia de Ponta Negra, em Natal. Eles foram identificados como Thiago de Souza Vilarinho, 22 anos, conhecido por “Thiaguinho”; César Bruno Peixoto Barbosa, 21, e Sandro Afonso de Souza Tavares, 22, nascidos em Belém. Dois deles – Tiago e César - portavam documentos falsos. No assalto aos hotéis, os bandidos passaram-se por hóspedes.
THIAGO DE SOUZA VILARINHO |
Dois casais entraram, inicialmente, na recepção do local e, em seguida, anunciaram o crime. Em 9 de abril deste ano, a DRCO prendeu, em Belém, Joicy Patrícia Batista Ferreira, conhecida por “Morena”, 21 anos, e Hewerton Bruno Leal da Silva, de apelido “Bruno Testa”, 22, acusados de participação nos roubos. Também já estão presos Edmar Franklin Silva de Mesquita, de apelido “Truta”; Luís Cláudio Dias dos Prazeres, conhecido por “Luizinho”, e Nelson Rocha da Penha, de apelido “Neguinho”. Amintas Geovan Damasceno Pereira, de apelido “Chimu”, e Diego Calado da Silva estão foragidos. As prisões deles já estão decretadas pela Justiça do Pará.
CÉSAR BARBOSA |
SANDRO TAVARES |
Os três paraenses presos em Natal são acusados também de cometer três assaltos, do tipo “arrastão”, em conjuntos residenciais na capital do Estado. Todos foram reconhecidos pelos crimes. No Pará, eles são acusados ainda de participar de um latrocínio, em Bragança, nordeste do Pará, no ano passado, quando o caseiro de uma casa de veraneio foi morto. Segundo o diretor do Núcleo, delegado Raimundo Rolim, há cerca de dez dias, a Polícia potiguar recebeu informação repassada pela Polícia Civil do Pará de que a quadrilha estaria refugiada na região Nordeste do país. Assim, a equipe do Núcleo passou a investigar o fato na tentativa de localizar os criminosos.
Com o grupo, foram apreendidos ternos e sapatos sociais. Como foram registrados crimes de assalto em Natal cometidos por homens vestidos com roupas sociais com características semelhantes das apreendidas, as vítimas dos roubos serão convocadas para fazer o reconhecimento dos acusados. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investigará ainda outros crimes cometidos pelo grupo em Natal. Conforme investigações, o bando tinha como vítimas moradores de áreas nobres da cidade. Após o auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários