CRIMES TECNOLÓGICOS SÃO TEMAS DE PALESTRAS EM ESCOLA DE ANANINDEUA
Interagir com a classe estudantil, de modo a informar melhor os estudantes sobre os crimes tecnológicos para que, através do conhecimento, possam adotar atitudes preventivas quanto a possíveis crimes cometidos via internet. Esse é o objetivo principal de uma série de palestras já ministradas para alunos do Colégio Logos, situado em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Iniciada em 4 deste mês, a atividade é realizada pelos servidores da Polícia Civil, Rafael Ferreira, da Diretoria de Informática (DIME), e escrivão Arnaldo Freitas, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
PALESTRA NO COLÉGIO LOGOS |
Nessa instituição de ensino, as palestras foram ministradas aos estudantes de 5ª a 8ª séries que puderam tirar dúvidas sobre acesso à rede, cuidados com compras e contatos online e crimes como pornografia. De acordo com Rafael Ferreira, a iniciativa aconteceu depois que uma professora do colégio encaminhou, via ofício, solicitação à delegada Beatriz Silveira, da Delegacia de Repressão ao Crimes Tecnológicos, da DRCO, para realização de palestras aos alunos no colégio sobre o tema.
Pós-graduado em Desenvolvimento de WEB, Rafael elaborou uma apresentação didática na qual aborda desde conceitos de internet e de crimes virtuais, inclusive com reproduções de reportagens sobre a atuação da DRCT no combate aos crimes tecnológicos. As palestras são abertas para qualquer instituição interessada. Basta entrar em contato pelos fones (91) 4006-8129 ou 8872-1694.
Comentários