DRCO PRENDE EM BENEVIDES AUTORES DE ASSALTO A BANCO EM SANTA IZABEL
Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam cinco pessoas acusadas de envolvimento no roubo de R$ 300 mil da agência do Banco do Estado do Pará, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. Os presos são Rafael Sanches Silva, de 24 anos; Valdenir Rabelo Monteiro, 51, de apelido “Velho”; Aline Lidiane Barreto dos Santos, 20; Kelly de Oliveira Negrão, 28, e Rômulo de Oliveira Negrão, 22. Eles foram presos na tarde de ontem, dia 4, na rua Simões, bairro das Flores, município de Benevides, na região metropolitana de Belém.
OS PRESOS E O DINHEIRO RECUPERADO |
Em poder dos presos, a equipe policial comandada pelo delegado Luís Xavier apreendeu uma pistola de calibre 7.65mm com um cartucho; cerca de 200 gramas de pasta de cocaína; um saco plástico com “barrilha”, substância usada no preparo de pasta de cocaína, e um malote com R$ 8.690 em espécie, parte do dinheiro roubado do banco. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas; e responderão ainda por roubo, formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro e cárcere privado. O roubo se registrou no último dia 4, quando uma quadrilha formada por cerca de 11 bandidos articulou o sequestro de familiares da gerente do banco.
Eles aproveitaram o momento em que a vítima chegava em casa e renderam a bancária e dois filhos dela. A vítima foi mantida refém com parte do bando, enquanto os demais criminosos levaram os filhos em um carro, modelo Gol ou Golf, de cor prata, para Belém. Os bandidos, então, passaram a ameaçar a vítima para que fosse até o banco e retirasse toda a quantia em dinheiro que havia no local, em troca da vida dos filhos. Assim, a bancária foi até a agência e fez a retirada da quantia, que foi colocada em um malote. Depois, ela foi ao encontro dos criminosos em um local previamente acordado. Os bandidos estavam em outro carro, em um ramal, em Santa Izabel do Pará, onde entregou o malote. Minutos depois, os filhos dela foram liberados.
A DRCO passou a investigar o crime e, com base em denúncias, chegou até a casa de Rafael, em Benevides. No local, o malote usado para retirar o dinheiro do banco foi encontrado. De acordo com as investigações, Rafael Silva está envolvido em um homicídio registrado no último dia 31 de outubro, na rua Vitória, no conjunto Paar, em Ananindeua, em que foi morto um desafeto dele, de prenome Edilson. O crime foi motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar e prender os demais membros do bando.
Comentários