GCCO APREENDEU 75 ARMAS ILEGAIS E 60 QUILOS DE DROGAS EM UM ANO

Em pouco mais de um ano de criação, o GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Civil, que tem base no município de Castanhal, nordeste do Pará, retirou de circulação 75 armas de fogo ilegais e apreendeu mais de 60 quilos de drogas, no interior do Estado. Sob comando dos delegados Alberto Teixeira e Samuelson Igaki, a equipe policial destruiu cerca de 40 mil pés de maconha em operações de combate ao tráfico de drogas. As operações redundaram nas prisões de 109 criminosos.

LOGO DO GCCO
Com área de atuação na chamada região do Salgado, os policiais civis do GCCO já realizaram ou tiveram participação em operações executadas em outras áreas do Estado, como Sudeste e Sul, e região Bragantina. No domingo passado, por exemplo, o GCCO foi responsável por uma apreensão inédita no Estado do Pará. Nove garrafas de refrigerante, cada uma com dois litros de cocaína, em estado líquido, foram apreendidas, perto do Terminal Hidroviário de Belém. Seis pessoas foram presas.

LABORATÓRIO DE REFINO
LABORATÓRIO DE REFINO DE DROGAS
MATERIAL APREENDIDO
DROGAS E MATERIAIS APREENDIDOS
DROGA LÍQUIDA
COCAÍNA EM ESTADO LÍQUIDO
DROGA E MATERIAL APREENDIDOS
 MAIS DROGAS E MATERIAIS APREENDIDOS
PRESOS E OBJETOS APREENDIDOS
TRAFICANTES PRESOS COM DROGAS, MUNIÇÃO E DINHEIRO
No último dia 23, três homens foram presos, com uma adolescente de 17 anos, em Castanhal. Com eles, 288 petecas de cocaína, além de utensílios usados na confecção das drogas, foram apreendidas. Em 30 de setembro, O GCCO prendeu Warley dos Reis de Sousa, 18 anos; Reinaldo José da Silva Júnior, conhecido por “Bulico”, e Teodoro Waldemberg Melo de Moura, de apelidos “Balão ou Berg”, 29 anos, acusados de envolvimento em assaltos na região nordeste. As prisões resultaram em investigações policiais presididas pelo Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil (NIP) que apurava a existência de um grupo de assaltantes que age em Castanhal e municípios próximos.

EQUIPE DO GCCO
EQUIPE DO GCCO
Os resultados das ações policiais somente são possíveis graças a um trabalho de inteligência realizado pela equipe de policiais civis do GCCO, que tem trabalhado intensamente em ações focadas a articulações criminosas, que envolvam quadrilhas de assaltantes e traficantes. O GCCO tem base fixa na Delegacia de Polícia da Vila de Apeú, distrito de Castanhal. É composto de nove servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"