OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA NAS PRISÕES DE CRIMINOSOS EM ITAITUBA
PRESOS |
Cinco pessoas permanecem presas à disposição da Justiça em Itaituba, oeste do Estado, após uma operação policial realizada no município, no último dia 12. A ação foi comandada pela equipe da Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba com apoio da Polícia Militar. Os agentes apreenderam uma arma de fogo, cartuchos, drogas, “mídias piratas” e produtos roubados durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em supostos pontos de venda de drogas e de compra de objetos roubados ou furtados.
MATERIAL APREENDIDO |
Um dos presos, Elienai Martins de Souza, foi flagrado no exercício ilegal da atividade de dentista. Ele usava a própria casa como consultório, realizava pequenos procedimentos, como extração, e também montava próteses dentárias. Materiais usados na fabricação das próteses foram apreendidos, além de mídias “piratas”. Outra pessoa presa, Evelyn Fabiana Galvão de Lima, foi presa em casa também com “mídias piratas”. O imóvel funcionava como ponto de distribuição dos produtos audiovisuais com gravações ilegais na cidade. Ela foi autuada pelo crime de violação de direito autoral.
CARRO RECUPERADO |
No total, nos dois imóveis, cerca de 5 mil “mídias piratas” foram apreendidas. Em outro imóvel abordado pelos agentes, um homem identificado como Raimundo de Sousa foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. No local, uma pedra de “crack”, de cerca de 20 gramas, foi apreendida, além de uma espingarda com quatro cartuchos. Durante a missão, os policiais prenderam Orismar Santana, de apelido “Novo”, e Ernildo Carvalho Lima. Os dois estavam com um carro roubado. O veículo Gol branco, placa APJ 3209, foi levado de Redenção, sudeste do Estado, no dia 27 de setembro deste ano. A ação policial foi comandada pelo delegado José Dias Bezerra, titular da Seccional, juntamente com o major Pedro, da PM.
O delegado explica que a operação resultou de investigações que tramitaram em segredo de justiça. Todos os apresentados já eram conhecidos da Polícia Civil por crimes como furtos, roubos e tráfico de entorpecentes. A ação foi supervisionada pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, sob comando do delegado Jardel Guimarães.
Comentários