POLICIAIS CIVIS DESTROEM 3 MIL PÉS DE MACONHA EM TUCURUÍ
POLICIAIS INCINERAM MACONHA |
Policiais civis das Delegacias de Conflitos Agrários de Marabá e Redenção localizaram na tarde desta sexta-feira, 19, uma plantação com cerca de três mil pés de maconha, na área do projeto de assentamento Rio Bandeira, a 160 quilômetros da sede de Tucuruí, sudeste do Estado. No local, as equipes apreenderam cinco espingardas. Os traficantes responsáveis pelo cultivo da erva fugiram. A descoberta resultou da operação “Águia de Fogo” coordenada pela Polícia Civil. A ação policial teve início no último dia 17.
POLICIAL MOSTRA DROGA APREENDIDA |
Ao todo, 10 policiais civis atuam na região Sudeste, incluindo os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Pacajá e Novo Repartimento, principalmente, nas áreas rurais. O objetivo é combater crimes ambientais e tráfico de drogas, além de evitar conflitos no campo. Inicialmente, as equipes se deslocaram da sede de Tucuruí até a área do projeto de assentamento. No lote de número 14, após uma caminhada de cerca de seis quilômetros de distância, os agentes encontraram o plantio da erva. Com a chegada dos policiais civis, os traficantes de drogas conseguiram fugir após se embrenhar na mata.
PÉS DA DROGA DESTRUÍDOS |
De acordo com o delegado Alberone Lobato, titular da DECA de Marabá, os traficantes de drogas estão abastecendo o município de Tucuruí e cidades vizinhas. Na ocasião, a plantação foi destruída e queimada. A operação prosseguirá na região. Na próxima semana, por determinação do delegado-geral, Raimundo Benassuly, as equipes das DECAs realizarão operação no Sul do Pará, com a participação de 10 agentes da Polícia Federal. As operações contam com recursos da Comissão de Combate a Violência no Campo, cujo presidente é o desembargador Gersino Filho. A operação é coordenada pelos delegados Miguel Cunha Filho, diretor de Polícia do Interior, e Alberone Lobato, da DECA de Marabá.
Comentários