OPERAÇÃO "TOLERÂNCIA ZERO" LEVA À PRISÃO 30 CRIMINOSOS EM SALINÓPOLIS
Um balanço divulgado pela Delegacia de Salinópolis, nordeste do Pará, de prisões efetuadas em dezembro mostra que 30 pessoas acusadas de crimes diversos foram presas em flagrante no município. As prisões resultaram da operação denominada “Tolerância Zero”, coordenada pelo delegado Paulo Henrique Ribeiro Júnior, titular da Polícia Civil na cidade. Ainda, conforme o policial civil, a ação policial conta com abordagens a veículos suspeitos.
PRESOS NA OPERAÇÃO |
As ações no município são realizadas de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar. Ao assumir a direção da unidade policial do município, no início deste mês, o delegado Paulo Henrique colocou em prática a operação policial. Segundo ele, foi constada a incidência de ocorrências de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, na região. Dos presos, 80% apresentam passagem pela Justiça e, inclusive, já cumpriram pena no Presídio de Salinópolis. Alguns deles foram presos e já estão recolhidos no presídio por descumprimento de liberdade condicional concedida pela Justiça.
Um dos presos, Alcides Moreira de Oliveira, é acusado de venda de canteiras de habilitação falsas pelo valor de mil reais. Com ele, seis carteiras foram apreendidas. Já o preso Erlon José Fontel praticava o crime de tráfico de drogas. Pasta de cocaína foi encontrada com o acusado. O delegado salienta a importância da colaboração e apoio da população de Salinópolis às ações policiais de combate ao crime. “Agradecemos a todos que têm denunciado o paradeiro de criminosos no município”, ressaltou Paulo Henrique Júnior. Ele afirma que o trabalho policial no município vai prosseguir com objetivo de levar cada vez mais paz à sociedade.
Comentários
TOLERÂNCIA ZERO, IMPLATADA AGORA NO MUNICIPIO DE SALINOPOLIS, tem sido reconhecido pela comunidade, e muito elogiada pela radio litoral.
Toda forma de crime, tem que ser combatido desta forma e uma guerra entre luz e trevas.