POLÍCIA CIVIL RENDE HOMENAGENS A ESCRIVÃES CARTORÁRIOS DO PARÁ
ESCRIVÃES CARTORÁRIOS HOMENAGEADOS |
Solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório central da Delegacia-Geral, em Belém, marcou as homenagens da Polícia Civil aos escrivães responsáveis pelos cartórios de Divisões Especializadas, Seccionais Urbanas, Delegacias e Superintendências Regionais de Polícia no Pará. Sob presidência do delegado-geral, Raimundo Benassuly, o evento foi uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Polícia Civil. O objetivo foi prestar reconhecimento à importância de valorizar o servidor no desempenho das atividades profissionais com observância ao princípio da eficiência na administração pública.
DELEGADO-GERAL PRESIDIU SOLENIDADE |
SOLENIDADE NO AUDITÓRIO CENTRAL DA DELEGACIA-GERAL |
Dez representantes da categoria, lotados na capital e no interior do Estado, foram agraciados com certificados de elogio. A cerimônia contou com composição de mesa oficial em que estiveram presentes, além do delegado-geral, a corregedora-geral, delegada Leomar Maués Pereira; o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Carlos Roberto Moraes; o diretor de Polícia Especializada, delegado Neyvaldo Silva, e a diretora da Academia da Polícia Civil, delegada Márcia Contente Barbosa.
EVENTO CONTOU COM PRESENÇA DE SERVIDORES |
Os escrivães cartorários têm a atribuição de auxiliar os delegados no andamento dos procedimentos lavrados nas unidades policiais. A capelã Maria de Fátima Andrade, do Gabinete da Delegacia-Geral, coordenou a cerimônia. De acordo com a corregedora-geral, a escolha dos servidores homenageados deu-se pela organização, responsabilidade, iniciativa, urbanidade e participação nos procedimentos policiais.
ESCRIVÃO SEBASTIÃO BRITO |
Com 30 anos de serviços prestados à instituição policial, o escrivão Sebastião Brito lembrou, ao receber a homenagem, de seu início de carreira. “Naquele tempo, a Polícia era bem diferente da de hoje. Lembro que, no primeiro dia de trabalho, tive vontade de abandonar o serviço devido às dificuldades. Mas resolvi continuar. E agora, estou recebendo essa homenagem”, enfatizou o servidor público.
CORREGEDORA-GERAL ENTREGA CERTIFICADO |
Em discurso, o delegado-geral Raimundo Benassuly salientou a importância do trabalho em equipe para o êxito das atividades policiais. Para ele, a Polícia Civil é composta de diversos atores, referindo-se aos servidores. Na falta de um deles, a instituição não existe. “Nossa profissão tem muito mais obstáculos do que outras. A única preocupação que devemos ter na profissão é jamais deixar de gostar do que fazemos”, ressaltou.
RELAÇÃO DE ESCRIVÃES CARTORÁRIOS ELOGIADOS:
ÁLVARO CALDEIRA DA COSTA – DIOE (DIVISÃO DE INVESTIGAÇÕES E OPERAÇÕES ESPECIAIS)
ANA MARIA MOURA DE SOUZA – SECCIONAL URBANA DA CREMAÇÃO
EDILÉIA GORETE DE SOUZA FARIAS – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA ZONA GUAJARINA EM PARAGOMINAS
FRANÇOISE VIEIRA – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA ZONA DO SALGADO EM CASTANHAL
JOANA MARIA ANDRADE DE SOUZA – SECCIONAL URBANA DE SÃO BRAZ
LAURO SÉRGIO COSTA DE BRITO – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA ZONA BRAGANTINA EM CAPANEMA
MARCOS VINÍCIUS FILGUEIRAS MATOS – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DOS CAMPOS DO MARAJÓ EM SOURE
PEDRO DANTAS SOUZA – SECCIONAL URBANA DE ICOARACI
RAIMUNDO DA LUZ CARVALHO FILHO – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO ARAGUAIA PARAENSE EM REDENÇÃO
SEBASTIÃO GONÇALVES DE BRITO – SECCIONAL URBANA DO GUAMÁ
Comentários