DELEGADO ADONAI MOTA É O NOVO DIRETOR DA ACADEMIA DA POLÍCIA CIVIL

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) já está sob nova direção. A posse do delegado Adonai Matias Mota aconteceu nesta terça-feira, 4, em solenidade no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na Grande Belém. Ele assumiu o cargo em substituição à delegada Márcia Contente Barbosa. A transmissão de cargo teve as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino; da corregedora-geral, delegada Nilma Lima; dos diretores de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues; de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho, e de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués. Também estiveram presentes a coordenadora de campi do IESP, Maria Arlete de Castro; o coordenador de ensino superior do IESP, tenente-coronel Carlos Emílio Ferreira; a professor Maria de Nazaré Barros, que representou o comandante da Academia de Bombeiros Militares, além de convidados, entre eles, policiais civis de unidades da Região Metropolitana de Belém.

DELEGADO ADONAI MOTA
CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO DIRETOR
O evento teve como mestre de cerimônia o delegado Carlos Sampaio, professor da Acadepol. Com 18 anos de carreira policial, o delegado Adonai Mota já esteve à frente de cargos importantes na instituição policial, como diretor de Polícia Metropolitana; assistente da Corregedoria-Geral da Polícia Civil; Chefe-de-Gabinete da Delegacia-Geral; e diretor de Seccionais Urbanas e Delegacias. Atualmente, estava à frente da presidência do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará (Sindelp). Para a delegada Márcia Contente, que deixa a direção da Academia, a responsabilidade de atuar à frente da instituição é grande. “O cargo tem de ser desenvolvido com amor”, declarou ela, ao salientar o trabalho desenvolvido em sua gestão, nos últimos meses do ano passado, quando foi responsável em formar cerca de 300 novos policiais civis, em pouco mais de dois meses.

CONVIDADOS NO IESP
CONVIDADOS NO EVENTO
DELEGADO-GERAL NILTON ATAYDE
Em discurso, o delegado Adonai Mota salientou que assumir a direção da Academia da Polícia Civil, unidade responsável pela formação, capacitação e aperfeiçoamento dos policiais civis, é uma tarefa desafiadora. “Pretendemos investir em nosso quadro funcional para preparar bem nossos policiais para oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade”, ressaltou. Outro compromisso adotado pelo delegado à frente da Academia é a melhoria da qualidade dos procedimentos policiais, entre eles, o inquérito policial. Ao falar sobre o delegado Adonai Mota, o delegado-geral, Nilton Atayde, enfatizou a conduta profissional do novo diretor da Academia. Citou, ainda, a importância fundamental da Acadepol na formação dos novos policiais civis. Para ele, a unidade deve atuar sempre na busca do dinamismo para o pleno funcionamento da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"