INVESTIGAÇÕES RESULTAM NA PRISÃO DE ARROMBADOR EM BREVES

Policiais civis da Superintendência Regional das Ilhas prenderam, neste final de semana, em Breves, na ilha do Marajó, Elder Freire Monteiro, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Macaco”. Mecânico de profissão, ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça por solicitação da delegada Ariane Melo sob acusação da autoria de arrombamento no prédio da Defensoria Pública local.

Além desse processo, Elder responde por outros processos na justiça por crime de furto. Ele age sempre da mesma forma.

ACUSADO
AUTOR DO DELITO
Em novembro do ano passado, durante um final de semana, Elder arrombou as janelas da sede da Defensoria Pública e levou do local um televisor tipo LCD, de 32 polegadas, um condicionado de ar, um carro modelo Gol e gêneros alimentícios.

Depois, passou a trafegar na cidade com o carro furtado que, em seguida, foi abandonado. Os outros objetos foram devolvidos pelo acusado a um servidor da Defensoria Pública, sob alegação de que os havia encontrado dentro de um carro que havia recebido para conserto.

Durante as investigações, o acusado foi intimado a prestar esclarecimentos na unidade policial, porém, por diversas vezes, ele não compareceu e evitou ser localizado pelos policiais. Assim, ele teve pedida a prisão preventiva pela delegada.

A 2ª Vara Penal decretou em 31 de dezembro a ordem de prisão de Elder. De posse do mandado judicial, uma equipe de policiais civis, sob comando da delegada Ariane Melo e do chefe-de-operações, investigador Aragão, passaram a fazer buscas ao acusado até localizá-lo em casa. Agora, Elder está recolhido na unidade policial para responder pelo crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"