POLÍCIA CIVIL CRIA CANAL DE CONTATO COM A SOCIEDADE EM TRAIRÃO
A Polícia Civil de Trairão, no sudoeste do Pará, a 895 quilômetros da capital, distribuiu no município dezenas de urnas em que a população poderá depositar sugestões e denúncias. A medida visa estabelecer um novo canal de participação popular naquele município. A iniciativa é do delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, titular da instituição policial na região, como forma de engajar a sociedade nas ações policiais. O policial civil salienta que, desde o ano passado, ao assumir a comando da Delegacia local, promoveu reuniões participativas com a população.
URNAS DISTRIBUÍDAS NA CIDADE |
ARMAS APREENDIDAS |
Da mesma forma,ações policiais de combate ao uso ilegal de armas de fogo na região foram intensificadas para evitar que delitos relacionados ao crime, como roubos, latrocínios, ameaças, homicídios e invasões de terras, ocorram no município. A meta maior desse trabalho é o controle da criminalidade e a manutenção da paz social. O reflexo disso é o grande número de armas ilegais apreendidas. Em apenas uma semana, quatro armas em situação irregular foram retiradas das ruas.
EQUIPE POLICIAL |
Para o policial civil, é fundamental desarmar o maior número possível de pessoas. Ao longo do ano passado, as ações policiais tiveram resultados positivos com a diminuição dos índices de criminalidade. “Isto só tem sido possível graças ao trabalho realizado em parceria com a Polícia Militar, bem como através da participação popular”, salientou o delegado. Ele explica ainda que tem, gradativamente, implementado medidas para criação de uma cultura de responsabilidade social em relação à segurança pública local.
Comentários