AÇÕES POLICIAIS RESULTAM EM PRISÕES DE 4 CRIMINOSOS EM TUCURUÍ

As ações conjuntas das Polícias Civil e Militar na repressão à criminalidade resultaram nas prisões de quatro homens acusados dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio, em Tucuruí, sudeste do Pará. As prisões aconteceram entre os últimos dias 15 e 17. Um deles é Edson de Carvalho Souza, conhecido por “Neném”, flagrado com um revólver calibre 38 após denúncia de que estava fazendo disparos a esmo em via pública.

EDSON SOUZA
EDSON SOUZA
ARMA ILEGAL
ARMA ILEGAL
Abordado por policiais militares, ele estava visivelmente alcoolizado. Conduzido à 15ª Seccional de Tucuruí, o preso foi autuado em flagrante pelo delegado Jivago Ferreira. Ao escrivão Gustavo Portugal, o acusado confessou a autoria dos disparos, mas alegou não se recordar dos fatos, pois estava bêbado. Edson está encarcerado à disposição da Justiça local.

ISAAC MELO
ISAAC MELO
EDNARDO SALES
EDNARDO SALES
MOTO APREENDIDA
MOTO APREENDIDA
CELULARES E ARMA
CELULARES E ARMA
Em outro flagrante, no dia 16, foram presos e autuados pela delegada Rosinara Abreu, por roubo, Isaac Melo Wanzeler e Ednardo dos Santos Sales, de apelido “Baiano”. Armados com um revólver calibre 38, a dupla roubou uma motocicleta e um aparelho celular em via pública. Após o crime, a Polícia Militar perseguiu os bandidos e os interceptou em frente à barragem da Hidrelétrica de Tucuruí em direção ao município de Breu Branco. Os presos foram apresentados na Seccional para as formalidades legais juntamente com a arma do crime, três telefones e o veículo.

Em depoimento ao escrivão Antônio Borges, “Baiano” confessou o crime. Ele conta que Isaac, seu comparsa, veio a Tucuruí para comprar o revólver e roubar uma motocicleta. Isaac alegou ter conhecido “Baiano” em Tocantins. Depois, passou dois dias em Marabá e como tem parentes em Tucuruí resolveu ficar alguns dias na cidade. O delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional, informa que ambos têm passagens pela Polícia. “Baiano” tem ampla ficha criminal na Justiça de Tocantins, inclusive com mandado de prisão decretado nesse Estado.

RAIMUNDO VERAS
RAIMUNDO VERAS
Já, nesta quinta-feira, a delegada Rosinara Abreu autuou em flagrante Raimundo Veras Lima por tentativa de homicídio. Armado com um revólver calibre 38, ele atirou três vezes contra a vítima, um conhecido de trabalho, com quem era acostumado a beber. Há dez dias, Raimundo foi ameaçado pela vítima. Ontem, dia 16, ao passar em frente da casa da vítima, Raimundo, sem motivo aparente, entrou na casa e a baleou.

Em depoimento ao escrivão Antônio Borges, Raimundo alegou não saber porque decidiu atirar na vítima. Após o disparo, ele jogou a arma em um rio que passa próximo ao local do crime. Os investigadores Donato e Marcelo, após conhecimento do crime, prenderam o acusado, no bairro Nova Conquista. A arma não foi encontrada. Apenas as duas munições que estavam em seu bolso. O delegado Carlos Magalhães disse que a vítima está internada no Hospital Regional de Tucuruí com um tiro na cabeça e que, segundo os médicos, o estado é grave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"