FUGITIVO DA CENTRAL DE TRIAGEM DE SÃO BRAZ É RECAPTURADO NO GUAMÁ

A equipe da Seccional Urbana do Guamá prendeu Josué Saraiva dos Santos Monteiro, de 19 anos, que fugiu da Central de Triagem de São Braz, em 15 de dezembro do ano passado. Ele foi preso por policiais civis e militares, da 11ª Zona de Policiamento, na Travessa 2ª de Queluz. Os agentes foram avisados que um homem conhecido por assaltar as pessoas naquele perímetro estava circulando de bicicleta na área. Assim, os policiais da viatura 1410, comandados pelo cabo César, fizeram a abordagem do acusado e o conduziram para a Seccional Urbana do Guamá, onde foi apresentado para o chefe de operações.
JOSUÉ SARAIVA
JOSUÉ SARAIVA
O investigador Francisco de Assis Silva apurou que Josué estava na condição de fugitivo da Central de Triagem, unidade do Sistema Penitenciário do Pará, situado anexo à Seccional Urbana de São Braz. Na época da prisão, Josué foi preso por policiais da Seccional do Guamá por roubo e transferido em novembro de 2010 para a Central. Ele também já havia fugido anteriormente do CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino), em 28 de maio de 2009, quando era adolescente. Ao todo, 18 presos fugiram da Central de Triagem de São Braz, por volta de 2h da madrugada.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), os presos serraram duas grades, uma delas na cela de triagem, onde havia 34 presos, e a outra na cela de reconhecimento, com 24 presos. Na tentativa de impedir a fuga, um policial militar baleou um detento, que foi levado ao Pronto Socorro Municipal de Belém, onde passa bem. Na mesma madrugada, oito dos fugitivos foram recapturados. A perícia já foi realizada nas celas, assim como houve soldagem das grades serradas. A Susipe determinou abertura de procedimento administrativo disciplinar (PAD) para saber em que circunstâncias aconteceu a fuga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"