POLÍCIA CIVIL APREENDE 7 MIL MÍDIAS "PIRATAS" EM ALTAMIRA
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, 10, o balanço de operações de combate a pontos de comércio de mídias com gravações ilegais no centro comercial de Altamira, sudoeste do Pará. No total, cerca de 7,5 mil CDs, DVDs e jogos eletrônicos foram retirados na área, nos últimos dias, em operação coordenada pela Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, sob comando do delegado Cristiano Nascimento. Denominada de “Pirata 1”, a ação policial foi a primeira operação com objetivo de combater a proliferação de pontos de venda e distribuição desses produtos na região em 2011.
MÍDIAS APREENDIDAS |
As mídias foram apreendidas nas ruas Sete de Setembro, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal; na rua Djalma Dutra em frente a uma farmácia, e rua Abel Figueredo, na Feira da Brasília. Todas foram encaminhadas à sede da Superintendência Regional do Xingu. Depois, seguiram ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para passarem por perícia. Quatro pessoas foram detidas e vão responder por violação de diretos autorais.
Após lavratura de procedimentos, os detidos foram colocados em liberdade para responder ao delito mediante assinatura de termo de compromisso de comparecimento perante à Justiça. A operação foi realizada pela equipe do plantão da Superintendência, sob comando do delegado Rodrigo Freitas de Castro Leão, com apoio dos investigadores Dates Brito, João Carlos Santos, Eládio Filho, Martha Lins, Swe Ellen Klegin e escrivães Alethea Bernardo e Gilson Neves. A repressão as chamadas “mídias piratas” é uma das metas da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu.
Comentários