ESTADO AMPLIARÁ COMBATE À CRIMINALIDADE NO BAIXO-TOCANTINS

A Segup intensificará a presença do Estado na região do Baixo-Tocantins, a partir da implementação de ações planejadas e integradas, garantiu o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, no último sábado (19), ao participar de uma reunião no município de Igarapé-Miri. Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) e dirigentes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil), sediados no município, discutiram questões ligadas à área e a otimização dos serviços oferecidos à comunidade. O encontro, que ocorreu na Delegacia de Polícia Civil, resultou em importantes ajustes operacionais das ações de combate à criminalidade na região do Baixo Tocantins.

Na ocasião, a Segup entregou dois veículos, tipo caminhonete, para o Destacamento da Polícia Militar de Igarapé-Miri. Outra mudança foi a substituição do delegado titular que atua no município. Assumiu a função o delegado Sílvio Souza Garcia. "A ida de nossa equipe a Igarapé-Miri representa uma resposta imediata às questões ligadas à insegurança, problema que aflige os moradores daquele município", afirmou Luiz Fernandes Rocha. Segundo ele, todas as reivindicações da comunidade de Igarapé-Miri relativas à segurança serão atendidas.

"Temos acompanhado os problemas de Igarapé-Miri e reafirmo que vamos dar uma resposta rápida às demandas apresentadas pelos diversos segmentos da sociedade local. É preciso responsabilizar e punir aqueles que agem na contramão da lei e levam intranquilidade à população. Nesse aspecto, o combate ao tráfico de drogas está entre as nossas prioridades, porque gera uma série de outros crimes, como roubos e homicídios", acrescentou o secretário. A reunião contou com a presença da delegada Sílvia Andréa Rêgo, diretora de Relação com a Sociedade (DRS), da Segup; do major Mário Silva Júnior, comandante de Policiamento Regional; do delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior; da delegada Socorro Rodrigues Bezerra da Silva, superintendente regional de Abaetetuba, e do tenente Deyvid Samaroni Nascimento, comandante do Destacamento da PM.

TEXTO: LENE ALVES (ASCOM DA SEGUP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"