PRESO SARGENTO ACUSADO DE ASSALTO AO BANPARÁ EM SANTARÉM
O primeiro sargento Edcarlos Serrão Rabelo, 41 anos, foi preso na tarde de hoje em Santarém. O militar é acusado de participar do assalto ao banco Banpará ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. O filho do sargento, Luciano Medeiros Rabelo, 18 anos, também está preso. Em seu poder, os policiais encontraram munição calibre 9 milímetros, um carregador de pistola .40 e uma máscara tipo balaclava.
A prisão preventiva do sargento já estava decretada. Luciano Medeiros, no entanto, foi preso em flagrante pela posse ilegal da munição. As prisões foram resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil, no município. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) está providenciando a tranferência de Edcarlos Serrão e Luciano Medeiros para o Presídio Estadual Coronel Anastácio das Neves, destinado a funcionários públicos, no Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará.
Participaram das prisões, a superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas, o Núcleo de Apoio à Investigação, o Comando de Policiamento Regional de Santarém e a corregedoriada Polícia Militar. Os políciais chegaram ao nome do sargento a partir do depoimento prestado por um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência. Eduardo Nonato da Silva - preso no final do ano passado, em Anápolis, Goiás -, durante o depoimento prestado ao Ministério Público, declarou que o sargento teve participação ativa no assalto.
Comentários