ACUSADO DE CRIMES DE PIRATARIA FLUVIAL ESTÁ PRESO EM MELGAÇO

Josiel de Carvalho Rodrigues, mais conhecido como “Josica” - já ostentou o título de pirata mais temidos da região do Marajó – no entanto, preso desde novembro, no município de Breves, “Josica” se diz arrependido. A revelação ocorreu durante uma conversa com o delegado Ruberval Aguiar enquanto o ex-pirata era conduzido para prestar depoimento na Vara Única da Comarca de Melgaço. “Josica” responde a dez processos penais nas comarcas de Breves e Melgaço. Ele é acusado de furto de motores de barcos.
Josica
"JOSICA"
A viagem ocorreu na última sexta-feira. “Josica” foi conduzido numa operação realizada pelo Delegado Ruberval Aguiar, o investigador Ed Wilson e o carcereiro José Francisco. A prefeitura de Melgaço cedeu uma voadeira para fazer o transporte do preso de Breves para Melgaço. A viagem durou 40 minutos por trecho. “Josica é um homem temido na região do Marajó pela pratica de pirataria”, afirma Ruberval Aguiar, delegado que presidiu o inquérito que fundamentou a Ação Penal do Ministério Público contra Josica. Durante a condução para Melgaço, o detento conversou com o delegado e se disse arrependido de ter entrado no mundo do crime.

“Sou um homem renovado e quero recomeçar a minha vida. Já fiz coisa errada, mas nesse furto de motores de Melgaço eu estou inocente, fui preso de laranja. As pessoas dizem que eu já cometi muitos crimes de pirataria, mas isso já passou. Estou preso desde novembro do ano passado, foi o maior tempo que já passei na cadeia. O delegado de Melgaço fez um inquérito que até agora meu advogado não conseguiu uma brecha para me soltar, mas sei que vou sair da cadeia e esquecer o passado. Assim que sair da cadeia vou trabalhar com o transporte de cargas nos rios do Marajó, já estava trabalhando antes da prisão. O delegado de Melgaço tem um projeto social para atender as comunidades ribeirinhas do Marajó, se ele me der uma chance, vou ajudar nesse projeto”, planeja o acusado.

No próximo dia 27 de abril, Josica voltará a Melgaço para participar da continuidade da audiência de instrução e julgamento. Novamente o acusado será conduzido pela Políca Civil, na embarcação cedida pela prefeitura municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"