ARIN PRESTA MAIS DE 1,8 MIL ATENDIMENTOS EM TRÊS MESES

ASSESSORA WALDENIZE BRAGA (DE VERMELHO) PALESTRA
Participação em audiências públicas, reuniões com representantes de movimentos comunitários e encaminhamentos de denúncias para apuração. Estas são algumas atividades desenvolvidas pela Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Polícia Civil. No período de janeiro ao início de abril, a unidade prestou mais de 1,8 mil atendimentos às demandas da comunidade. Entre elas estão também a prestação de orientações em geral e até encaminhamentos para locais de expedição de documentos. Situada na sede da Delegacia-Geral, em Belém, a Assessoria é responsável por promover e realizar atividades que visem a aproximação entre a instituição policial e associações comunitárias, além de instituições públicas, privadas e não-governamentais.

ELA PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO
Durante o período da Semana Santa, a titular da ARIN, assessora Waldenize Braga, palestrou na sede da Associação de Moradores “Movimento da Vileta”, no bairro do Marco, sobre as atividades da Assessoria. Na ocasião, ela falou sobre as parcerias feitas pela ARIN visando a melhoria da qualidade de vida das comunidades. A Associação é presidida pela líder comunitária Maria José Antunes que se lançará candidata a conselheira tutelar no bairro do Marco.

TRABALHO DA ARIN É RECONHECIDO
Ainda, durante o período, a Assessoria engajou-se com a instituição Casa da Cultura, do bairro da Terra-Firme, para realização da peça teatral “Paixão de Cristo”. A organização atende a jovens carentes da área aos quais proporciona novas oportunidades de vida por meio do teatro. A apresentação aconteceu no ginásio da Universidade Federal Rural da Amazônia. A assessoria, na ocasião, foi homenageada com uma placa. O evento contou com a presença de representantes da Diretoria de Relações com a Sociedade (DRS), da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

DADOS Em três meses, a ARIN esteve presente em 196 audiências públicas e em mais de 1,2 mil reuniões com a comunidade na Região Metropolitana de Belém. No total, foram realizados 30 encaminhamentos de denúncias de crimes para apuração na Polícia Civil. Ao todo, 259 pessoas foram recebidas na sede da Assessoria, onde receberam orientações sobre direitos e foram encaminhadas a outros órgãos. De acordo com a assessora Waldenize Braga, a meta é estender os serviços da ARIN para comunidades em municípios no interior do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"