COMBATE ÀS ARMAS ILEGAIS E AOS JOGOS DE AZAR EM PARAUAPEBAS
As Polícias Civil e Militar intensificaram o combate à circulação de armas ilegais e aos jogos de azar em Parauapebas, sudeste do Estado. Três armas de fogo foram apreendidas, nos últimos dias, durante incursões na periferia da cidade. A descoberta das armas aconteceu durante levantamento efetuado pelas Polícias Civil e Militar no último dia 30, quando foi montada uma operação conjunta. Os policiais deslocaram-se até uma residência na rua Floriano Peixoto, quadra 3, bairro Bela Vista II, onde cercaram o imóvel. Três homens armados saíram do local e passaram a atirar nos agentes. Cada um portava uma arma de fogo tipo revólver.
ARMAS APREENDIDAS |
MÁQUINAS DESTRUÍDAS |
Na troca de tiros, os três homens foram baleados e, apesar de socorridos, morreram. Eles foram identificados como os maranhenses Kleber de Brito Ferreira, 25 anos, e Francisco Alves da Silva, 32; e o paraense Lindomar Araújo, 23, natural de Jacundá no Pará. Este último, segundo levantamentos, tem passagem pela Polícia de Parauapebas por porte ilegal de arma de fogo e era foragido do Estado do Maranhão.
A ação faz parte de outras operações realizadas em conjunto pelas Polícias no município. Na semana passada, mais de dez máquinas caça-niqueis, apreendidas nos meses de fevereiro e março deste ano, em Parauapebas, foram incineradas após autorização da Comarca Criminal de Parauapebas, que acolheu representação do delegado Antônio Gomes de Miranda Neto. A destruição foi acompanhada pelo juiz Líbio Moura e pelo promotor de justiça Danilo Colares.
Comentários