FISCALIZAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE UMA TONELADA DE QUEIJO EM ALTAMIRA
A Polícia Civil da região do Xingu, sudoeste do Pará, divulgou neste sábado, 16, os resultados de uma operação policial realizada em Altamira e Brasil Novo por policiais civis e militares, e Ministério Público e Adepará, com objetivo de combater os estabelecimentos de lacticínios clandestinos. Ao todo, sete locais foram fiscalizados. Nestes estabelecimentos, mais de uma tonelada de queijo foi apreendida.
APREENSÃO |
MAIS APREENSÃO |
POLICIAIS CIVIS NA OPERAÇÃO |
Após a lavratura dos procedimentos administrativos e policiais cabíveis, o produto foi destruído pela equipe da Adepará com o acompanhamento de representante do Ministério Público. Foram lavrados três procedimentos de fragrante delito por crimes contra as relações de consumo. Foi arbitrada fiança aos acusados.
Em um dos estabelecimentos visitados, o queijo estava embalado com plástico que continha logomarca de duas empresas de lacticínios do Estado de Goiás. Assim, a cópia do procedimento policial será encaminhada à Polícia Federal para a devida apuração de crime de competência daquela instituição policial. Fizeram parte da operação a delegada Thalita Rosal, escrivã Janaína, e investigadores Diniz, Henrique, Nerivaldo, Dates, Mendes e Alessandra, sob comando do delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência Regional do Xingu.
Comentários