CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL HOMENAGEIA APOSENTADOS

A Polícia Civil rendeu homenagens a 21 policiais civis que se aposentaram em 2011. O evento foi realizado na sala do Conselho Superior da Polícia Civil. Os servidores receberam placas em reconhecimento pelos serviços prestados à instituição. A solenidade contou com a apresentação musical do Grupo "Vozes e Sons", que interpretou canções diversas, do popular ao clássico. As placas foram entregues pelos membros do Conselho, sob presidência do delegado-geral Nilton Atayde. A iniciativa de homenagear os aposentados é inédita. “É uma forma de a instituição dizer muito obrigado às pessoas que permaneceram entre nós por todo esse tempo e chegaram à aposentadoria. A partir de agora, vamos prestar homenagens a todos os aposentados de forma a atuar em prol da valorização dos servidores”, explicou o delegado-geral, na abertura do evento.
Conselho homenageia aposentados
SERVIDORES HOMENAGEADOS
Durante a solenidade, os integrantes do Conselho falaram sobre a importância da homenagem aos aposentados e ressaltaram a profissão de policial civil, cuja dedicação em prol da defesa da sociedade, foi comparada como um sacerdócio, nas palavras do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, um dos conselheiros.

GRUPO MUSICAL
Outro membro do Conselho, investigador Luiz Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará, parabenizou a presidência do CONSUP pela iniciativa. A mesma palavra foi compartilhada pela representante da Associação dos Delegados da Polícia Civil, da Associação dos Delegados Aposentados do Pará e membro do Sindicato dos Delegados do Pará, delegada Marlize Tourão.
GILBERTO MARÇAL RECEBE PLACA
Um dos homenageados foi o secretário de Segurança Pública, delegado Luiz Fernandes Rocha, aposentado desde abril deste ano. Ele elogiou a iniciativa do delegado-geral e dos membros do Conselho e ressaltou que todos os servidores devem estar preparados para a aposentadoria. Outro homenageado, investigador aposentado Gilberto Marçal, comentou da satisfação de ter sido lembrado e se disse orgulhoso em receber a homenagem. Salientou que, mesmo aposentado, graduou-se recentemente em Pedagogia.

OUTRO HOMENAGEADO
As homenagens contaram com show musical do Grupo “Vozes e Sons” formado pelo maestro Moisés Cantão, pela contralto Neila Cantão, pelo tenor Elil dos Anjos e pelo sonoplasta Marcelo Amaral. O projeto tem por objetivo promover a humanização e o resgate da autoestima, por meio da terapia musical, para minimizar o estresse do dia-a-dia. O grupo atua com aulas de canto e oratória por meio da interpretação musical. A meta do projeto, explica Moisés Cantão, é levar a terapia musical aos servidores da instituição e promover o resgate do coral da Polícia Civil atualmente inativo. O grupo já realiza a terapia em outras instituições, como asilos, hospitais, escolas e creches. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail moises_furtado@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"