PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE EXTORSÃO EM ITUPIRANGA

O paraibano Jonas de Melo Ferreira, 21 anos, está preso no município de Itupiranga, sudeste do Pará, onde responde a processo por tentativa de extorsão mediante ameaça de sequestro. Ele é acusado de proferir ameaças por telefone e de exigir a quantia de 10 mil reais da vítima. A investigação do crime iniciada pela equipe policial da Delegacia de Rio Maria, sul do Pará, onde mora a vítima, e depois repassada para a Delegacia de Itupiranga, pois o autor do crime reside nesse município. Nascido em São João de Piranhas (PB), Jonas conseguiu o telefone da vítima e passou a fazer telefonemas com ameaças de sequestro dele ou de familiares.

Jonas FerreiraConforme informações recebidas primeiramente pelo investigador Couto da Delegacia de Rio Maria, a vítima lhe contou que recebeu ligações ameaçadoras, nas quais o acusado dizia que "iriam pegá-lo e se não conseguissem iriam seqüestrar a família". O acusado exigiu 10 mil reais em uma das ligações para deixar a vítima e familiares em paz. Assim, o criminoso informou à vítima um número de conta bancária para ser realizado o depósito do valor.

De posse dos dados da conta, o investigador entrou em contato com o investigador Josimar Costa, da Delegacia de Itupiranga, que repassou as informações ao delegado Sérgio Máximo. Este, por seu turno, determinou aos investigadores Josimar Costa e Álvaro Lobato que identificassem o proprietário da conta em Itupiranga. Com o número da conta bancária, os policiais identificaram uma mulher, dona da conta. Ela era a esposa do acusado. Diante dos fatos, o delegado determinou aos investigadores Pedro Corrêa e Manoel Urubatan a ida até a casa do acusado, no bairro 12 de Outubro em Itupiranga. Jonas foi conduzido à unidade policial onde foi autuado em flagrante e responderá com base no artigo 158 combinado com artigo 14, do Código Penal Brasileiro, por tentativa de extorsão. Ele está recolhido à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"