POLICIAIS DA DIOE APREENDEM PRODUTOS PIRATAS NO COMÉRCIO DE BELÉM
APREENSÕES |
Uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia, fone 181, levou policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) até uma sala alugada em um imóvel situado na Rua Campos Sales com Avenida 15 de Novembro, bairro do Comércio, centro da capital paraense. No local, mais de três mil peças de vestuário piratas foram apreendidas.
Os policiais encontraram ainda cerca de seis mil DVDs virgens que seriam usados para reprodução e venda de gravações não autorizadas. Duas pessoas encontradas próximas ao local foram detidas para prestar esclarecimentos na DIOE. Sob coordenação do delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, os produtos apreendidos foram levados à sede da Divisão, na rua Avertano Rocha, bairro da Cidade Velha.
Mídias apreendidasProdutosPara o delegado Neyvaldo Silva, com a aproximação da Copa América, a tendência é aumentar a falsificação de uniformes da seleção brasileira, assim como de clubes de futebol, principalmente, o Santos, finalista da Taça Libertadores da América.
De acordo com o policial, as duas pessoas ficaram de ser ouvidas para prestar informações sobre o proprietário do imóvel. Os responsáveis deverão responder pelos crimes de induzimento do consumidor a erro e uso indevido de marcas e patentes. Pelos depoimentos coletas, os donos dos produtos seriam de Abaetetuba e de São Paulo. Os produtos permanecerão apreendidos, enquanto que as investigações prosseguem.
Comentários