APRESENTADOS ACUSADOS DA MORTE DE ADVOGADO EM CAMETÁ NO PARÁ
Estão presos quatro dos seis homens responsáveis pelo assassinato do advogado Fábio Teles Santos, ocorrido na noite da última quinta-feira, na cidade de Cametá, região do Baixo Tocantins. O quarteto já capturado foi apresentação há pouco no auditório da Delegacia-Geral, em Belém. As investigações apontaram a participação de seis pessoas no crime. Duas, no entanto, permanecem foragidas. Estão presos: Rosiverson de Souza Almeida, o “Passat”, Gleisson Araujo, o “Cauboi”, Luzimar Pereira Miranda e José Orlando Trindade de Oliveira. O delegado Silvio Maués, diretor de polícia do interior, conta que os homens foram presos entre os municípios de Cametá e Tucuruí. É ele quem explica a participação de cada um dos envolvidos no assassinato.
ACUSADO AO LADO DO RETRATO FALADO |
“Rosiverson de Souza Almeida foi o agenciador; ele quem entrou em contato e contratou os pistoleiros. Gleisson Araujo é um dos executores. Luzimar Pereira Miranda tinha a missão de guardar as armas usadas no crime; foi ele quem as entregou aos executores. José Orlando Trindade de Oliveira levou os executores no dia anterior ao crime até a casa do advogado e emprestou a moto na noite seguinte para que o crime fosse efetivado”, detalha o delegado. Segundo ele, não há dúvida que o crime foi encomendado. “A Polícia Civil afirma que o crime foi de encomenda. A motivação foi um desentendimento pessoal entre a vítima e o mandante”, afirmou o delegado Silvio Maués. O mandante do crime e um dos executores continuam sendo procurados pela polícia.
RETRATO FALADO O delegado Eduardo Rollo, que esteve em Cametá acompanhando as investigações, destaca que a confecção do retrato falado dos envolvidos foi fundamental para a prisão. “O retrato falado serviu de referência para o início das investigações”, afirma. Segundo ele, os polícias não tiveram dúvida na hora de efetuar a prisão de Gleisson Araujo graças a qualidade do retrato falado confeccionado pela equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil. Participaram da apresentação hoje a tarde , o diretor de polícia especializada, delegado João Bosco, o diretor de polícia do interior, delegado Silvio Maués, o delegado Eduardo Rollo e o delegado Luis Xavier, ambos da Divisão de Homicídios.
Comentários