OPERAÇÃO LEVA ÀS PRISÕES DE 26 PESSOAS EM BRAGANÇA NO PARÁ
APREENSÃO |
A Operação Hidra, desencadeada nas primeiras horas da manhã do último sábado, dia 2, resultou na prisão de 26 pessoas - entre elas 10 mulheres – e na apreensão de 2,5 quilos de cocaína em formato de pedra de óxi, 4.500 reais, 36 aparelhos celulares e cinco motos. A operação ocorreu em Bragança, nordeste paraense. O trabalho visava o cumprimento de 26 ordens judiciais (mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão) expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Bragança, Cezar Augusto Puty Paiva Rodrigues.
Como resultado da Operação Hidra, foram presos: Paulo Cesar Amorin da Silva, Jaime de Almeida, Reginaldo Farias da Silva, Madson Douglas da Silva - vulgo “Cabeça” -, Carlos Alberto Gomes da Silva, -vulgo “Beto”, (fornecedor de drogas em Marituba) e sua esposa Valéria Rodrigues Santos. Também foram presos: Reginaldo da Silva Brito Guimarães - vulgo “naldo” - ,Rubens Junior Fonseca da Luz, Rosinaldo da Silva Pereira, Jailson Ferreira de Almeida -vulgo “loirinho do gás” - , José Mauro Salgado Ferreira vulgo “Mauro taxista”, Tiago Rodrigues Sales, Marcos Adriano Sousa Silva, Lisangela da Costa Reis - vulgo “Lika” - , Sandra de Fátima de Aquino Souza e Maria Iracema Pereira de Souza.
Maria do Socorro Cardoso de Jesus - vulgo “Socorrinha” -, Leila do Socorro Martins de Almeida - vulgo “boneca” – (esposa do” gordo”, traficante preso em Americano), Jaqueline do Socorro de Assunção Almeida, Gilvenice Elyara de Aquino Souza e Gilmara de Aquino Souza (esposa do traficante “Ourém”, preso em Nova Timboteua), também estão entre as pessoas presas em Bragança.
Oitenta e cinco policiais civis participaram da operação. Eles foram supervisionados pelo delegado geral adjunto, Rilmar Firmino, e pelo diretor de polícia do interior, Silvio Maués. A Operação Hidra foi coordenada pela delegada Vanessa e pelos delegados Vicente Gomes e Fernando Pitton. O trabalho contou ainda com a participação de dois agentes e dois cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Pela primeira vez, os alunos do curso técnico profissional de delegado de Polícia Civil participaram de uma operação desta natureza. Os alunos acompanharam a operação na condição de assistentes, participando da ordem preparatória, da distribuição das equipes, do deslocamento, da apresentação dos presos na delegacia e da crítica da operação.
HIDRA A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida. A Hidra uma cobra aquática com várias cabeças cujo hálito era venenoso e tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. Hércules tentou esmagar as cabeças, mas a cada cabeça que esmagava surgiam duas no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Lolau para que as queimasse com uma tocha logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida. Sobrou então apenas a cabeça do meio, considerada imortal. Hércules cortou e enterrou a última cabeça com uma enorme pedra. Assim, o monstro foi morto. Matar este animal foi uma das doze proezas realizadas por Hércules.
Comentários