POLÍCIA MILITAR FORMA 700 JOVENS NO PROERD EM MOSQUEIRO

Não é só de veraneio que vive a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada na ilha de Mosqueiro, um dos principais balneários do litoral do Pará. Sob comando do major Sabbá, a Companhia apresentou esta semana relatório dos seis meses de 2011 com as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), coordenado pela PM do Pará.

Somente no mês de junho, em Mosqueiro e em Santa Bárbara, cidade próxima ao balneário, o PROERD formou em torno de 700 crianças e adolescentes, 500 delas somente em Santa Bárbara. Os responsáveis pela capacitação foram o 1º tenente Jofre; o sargento Amorim e os cabos militares Rosa Helena e Aldemário. Estes militares fazem parte do grupo formado por 15 policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar que atuam como instrutores do Programa.
O coordenador estadual do PROERD, coronel Costa Junior, esteve nas formaturas dos alunos e destacou a importância do Programa para promover cidadania. Um dos conselheiros do Tribunal de Contas do Município, César Colares, evidenciou as transformações sociais que o Programa proporciona. O PROERD já atingiu a marca de mais de 1.700 crianças e adolescentes qualificados em Mosqueiro e em Santa Bárbara. 

O Programa é parte do planejamento estratégico da Companhia junto com o programa de rádio "Estação Segurança", da rádio Praiana FM, que vai ao ar nos domingos, de 10 horas até meio-dia; policiamento escolar desenolvido pelos policiais da viatura prefixo 300 e redes comunitárias de segurança desenvolvidas em conjunto com Conselho Tutelar; Centros de Assistência Social, escolas e igrejas. O PROERD também já atuou na formação de agentes da sociedade, entre pais de alunos, diretores de escolas, professores e conselheiros tutelares, uma ação inédita no programa, que visa colaborar para fortalecer e aumentar a rede de proteção para crianças e adolescentes contra as drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"