POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO NOS BALNEÁRIOS
A Polícia Militar já está com todo o esquema de segurança preparado para garantir a tranquilidade dos veranistas paraenses no último final de semana de julho. Devido ao grande fluxo de pessoas nos balneários, haverá reforço do efetivo, equipamentos e viaturas, e ainda a continuação das ações integradas com os demais órgãos do Estado, que garantiram a redução das ocorrências de crimes ou irregularidades cuja fiscalização é de competência da corporação, com relação ao mesmo período do ano. Os números finais da Operação Verão serão divulgados no dia 3 de agosto.
Na capital, serão realizadas mais operações por conta do planejamento "Belém Segura", que visa garantir a segurança para os que optaram por ficar na cidade nestas férias. Um efetivo de 950 homens distribuídos nas várias zonas de policiamento atuam na fiscalização, orientação e coibição de delitos. Em Mosqueiro, onde são esperadas mais de 300 mil pessoas, a Polícia Militar vai redobrar as ações ostensivas e preventivas.
O programa "Estação Segurança", elaborado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, será reproduzido por duas emissoras. Na Rádio Nazaré FM (91,3 Mhz), ele irá ao ar na sexta-feira, das 14h às 16h, com apresentação do Major PM Galdino Ribeiro, e terá como entrevistado o Tenente PM Nazareno, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, que falará acerca das atividades da companhia em julho e a programação para o final de semana. Já a Rádio Praiana FM (104,9 Mhz) de Mosqueiro, levará o programa ao ar na sexta-feira (das 10h às 11h), sábado (das 11h às 12h) e domingo (das 10h às12h). Ambas as edições do programa trarão dicas, novidades, orientações e entrevistas importantes para quem estiver veraneando ou escolheu ficar em casa.
Em Salinas, o policiamento nas rodovias PA-324 e PA-444, de acesso ao Atalaia, terão fiscalização rigorosa e emprego de etilômetros para garantir a segurança dos banhistas. Na cidade, policiais em viaturas, motos e quadriciclos estarão a postos para o atendimento à população.
Comentários