SALINÓPOLIS TEM VERANEIO MARCADO PELA SEGURANÇA EM JULHO
Um veraneio marcado pela segurança. Foi assim que muitos veranistas avaliaram o mês de julho no município de Salinópolis, nordeste do estado. A presença dos órgãos de segurança do governo foi intensa durante todo o mês de férias. No total, 4.231 homens das forças de segurança trabalharam durante a “Operação Verão da Paz. É a gente que faz" que cobriu 65 municípios paraenses, que iniciou no dia 1º de julho e encerra nesta segunda-feira (1). Foram 2.860 policiais militares, 188 policiais civis, 325 agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), 740 bombeiros, 80 servidores do Centro de Perícias Renato Chaves e 38 homens da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), que participaram da Operação com agentes do Centro Estratégico Integrado (CEI), Diretoria de Relação com a Sociedade (DRS) e Centro Integrado de Operações (Ciop). “Essa foi uma das férias que eu senti mais segurança, principalmente nas praias. Por onde a gente olha a gente vê policiamento. A segurança foi nota 10 neste verão”, disse a empresária Janaína Ferreira, que passou o mês inteiro no balneário.
POLICIAMENTO NA PRAIA |
Durante os cinco finais de semana de julho, vários serviços do governo foram oferecidos para os veranistas. Na praia do Atalaia, uma das mais procuradas, ações de saúde, esporte e segurança foram realizadas desde o dia 1º até 31 de julho. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) distribuiu mais de mil preservativos por final de semana, além de folders com informações sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis. “Nossa operação foi muito positiva. Conseguimos alcançar nosso objetivo que é conscientizar a população sobre essas doenças, principalmente em um período de férias como esse”, afirmou Leila Gonçalves, coordenadora do DST/AIDS da 4º regional da Sespa.
PRAIA DE ATALAIA EM SALINÓPOLIS |
Na área de segurança, a população pode contar com a presença permanente de policias militares, homens do corpo de bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Com uniformes e veículos adaptados para o clima de verão, os policiais garantiram a segurança aos veranistas. “Com os bugres e os quadriciclos conseguimos fazer o policiamento em lugares de difícil acesso, como dunas e morros”, avaliou o sargento Hélio Pascoal. O esporte também não ficou de fora das ações do governo. Atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) foram oferecidas gratuitamente na praia de Atalaia.
FONTE: AGÊNCIA PARÁ DE NOTÍCIAS/ GOVERNO DO ESTADO
Comentários