TRIO DE ASSALTANTES FAZ REFÉNS EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
Gilvandro Manoel de Souza, Denis Luis Lopes Franco e Luciano Correia da Silva foram presos no final da tarde de ontem, dia 29, no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, cárcere privado e tentativa de homicídio qualificado. Os três mantiveram, por mais de duas horas a família de uma dona de casa refém em sua própria residência. O trio negociou a libertação da família com policiais civis e militares. O diálogo foi tenso e chegou a ser interrompido por uma troca de tiros entre bandidos e policiais.
![]() |
DENIS |
![]() |
GILVANDRO |
![]() |
LUCIANO |
Dois policiais viraram alvos dos tiros. O policial militar Francisco teve o braço direito atingido. O subcomandante da Polícia Militar, João Luis Castro de Lima, teve mais sorte, pois a bala apenas rasgou a perna esquerda da calça que usava. Após troca de tiros, segundo o subcomandante, os bandidos recuaram e retornaram ao imóvel, dando início a uma nova negociação. “Quando passaram a negociar outra vez, os bandidos foram liberando aos poucos as vítimas e, por fim, acabaram se entregando”, conta o policial militar.
Os três resolveram se entregar com a condição de que fosse somente para o titular da Superintendência da Polícia Civil na região da Zona Bragantina no Pará, delegado Vicente Gomes, na presença de equipe de televisão e com garantia de suas integridades físicas. Apenas com as condições atendidas a negociação foi encerrada e os três se entregaram. Com o trio de assaltantes foram apreendidas uma pistola calibre 38, cor preta, com dez munições intactas e uma pistola calibre 38, cor prata, com vinte munições intactas. Assaltantes e material apreendido foram conduzidos para a Superintendência da Policia Civil em Castanhal.
Comentários